Circuito Baiano de Skate Street 2023 começa em Feira de Santana | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Circuito Baiano de Skate Street 2023 começa em Feira de Santana

São esperados mais de 100 competidores de toda a Bahia

Publicado terça-feira, 18 de julho de 2023 às 18:22 h | Autor: Da Redação
O Skate Street é uma modalidade olímpica
O Skate Street é uma modalidade olímpica -

Nos dias 5 e 6 de agosto, a cidade de Feira de Santana será palco da primeira etapa do Circuito Baiano de Skate Street 2023. A competição será realizada na Pista Pública de Skate do Parque da Cidade e promete atrair skatistas de todo o estado em busca de reconhecimento e classificação para a Seletiva Nordestina. O evento reunirá cerca de 100 competidores e é gratuito para os espectadores.

Os atletas vão disputar o título em sete categorias, sendo três femininas (Mirim, Iniciante e Amador) e quatro masculinas (Mirim, Iniciante, Amador e Master). Os vencedores serão premiados com troféus, medalhas e materiais esportivos, além de garantirem sua classificação para a Seletiva Nordestina, uma importante porta de entrada para competições de âmbito nacional.

O Circuito Baiano de Skate Street é composto por três etapas ao longo do ano, e Feira de Santana sedia a primeira delas. As outras duas competições estão programadas para acontecer nas cidades de Dias D'Ávila e Salvador.

Os skatistas interessados em participar, precisam se inscrever através do site e realizar o pagamento de uma taxa de inscrição. O Circuito Baiano de Skate 2023 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e produzido pela Empresa MTEBRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com apoio institucional do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Confira a programação

Sábado, 5 de agosto:
Eliminatórias e Finais das Categorias Feminino (Mirim, Iniciante e Amador) e Masculino (Mirim e Iniciante).

Domingo, 6 de agosto:
Eliminatórias e Finais da Categoria Masculino (Amador e Master).

Publicações relacionadas