Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PARÁ

Ex-artilheiro tricolor é condenado a mais de 35 anos de prisão

Robgol foi sentenciado por participação em esquema de "rachadinha" na Alepa

Por Da Redação

29/09/2023 - 20:09 h
Robgol foi candidato a deputado federal pelo Pará em 2022, mas não foi eleito
Robgol foi candidato a deputado federal pelo Pará em 2022, mas não foi eleito -

O ex-atacante do Bahia José Robson do Nascimento, o Robgol, foi condenado a mais de 35 anos de prisão pela 11ª Vara Criminal de Belém. Ele e outros 13 servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) participaram de um suposto esquema de “rachadinha”.

Robgol é ex-deputado estadual pelo Pará e, de acordo com a denúncia inicial, ele e os outros réus teriam desviado dinheiro público desde o ano de 2003 por meio de atos de falsidade ideológica.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Além de Robgol, a ação criminal, movida pelo Ministério Público do Estado do Pará, teve como réus: Mônica Alexandra da Costa Pinto, Maria Genuína Carvalho de Oliveira, Jorge Moises Caddah, Danielle Naya Xavier Hage Goncalves, Semel Charone Palmeira, Sérgio Duboc Moreira, Daura Irene Xavier Hage, Edmilson de Sousa Campos, Adailton dos Santos Barboza, Elzilene Maria Lima Araújo, Elenise da Silva Lima, Fernando Augusto de Carvalho Rodrigues e Mylene Vania Carneiro Rodrigues.

Robgol foi sentenciado a 35 anos e 6 meses de reclusão, além de pagar 5.815 salários mínimos de multa, por crimes como peculato e lavagem de dinheiro. Além disso, com base na legislação aplicável, todos os réus devem ressarcir o Estado do Pará com o valor de R$ 8.045.871,57, com juros de 1%, corrigidos pelo INPC, e também pagar uma indenização de R$ 20 milhões por danos morais à imagem do Poder Legislativo do Estado do Pará.

Robgol em ação pelo Bahia no início dos anos 2000
Robgol em ação pelo Bahia no início dos anos 2000 | Foto: Reprodução | Redes Sociais

O ex-jogador fez história com a camisa do Bahia no início dos anos 2000. Na ocasião, ele entrou em campo 70 vezes e balançou as redes em 43 oportunidades, além de conquistar o Campeonato Baiano de 2001 e o bicampeonato do Nordeste em 2001 e 2002.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

EC Bahia rachadinha Robgol

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Robgol foi candidato a deputado federal pelo Pará em 2022, mas não foi eleito
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Robgol foi candidato a deputado federal pelo Pará em 2022, mas não foi eleito
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Robgol foi candidato a deputado federal pelo Pará em 2022, mas não foi eleito
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Robgol foi candidato a deputado federal pelo Pará em 2022, mas não foi eleito
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x