FUTEBOL
Possível investidor do Bahia também é dono de refinaria baiana
Fundo árabe que comprou Refinaria de Mataripe pertence a dono do Grupo City
Por Da Redação
Apontado como o possível comprador do Bahia, caso clube se torne uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Grupo City pertence ao mesmo dono do fundo árabe Mubadala, que comprou a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, no final do ano passado por mais de R$ 10 bilhões.
O fundo Mubadala pertence a Khaldoon Khalifa Al Mubarak, de 47 anos, que junto com Mansour bin Zayed é fundador do Grupo City, dono de diveros clubes ao redor do mundo, entre eles o Manchester City. A fortuna do fundo é estimada em 232,2 bilhões de dólares em investimentos em mais de 50 países.
De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, as conversas entre Grupo City e Bahia estão avançadas. Na última semana, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, apontou que o Tricolor tem conversas para apresentar ao Conselho Deliberativo do clube uma proposta de compra.
"Desde que foi promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto", disse em coletiva.
"Eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate, primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo. Isso deve acontecer já de forma concreta, talvez, em 10, 15 dias. E, talvez, mais algumas semanas, e a gente possa levar isso ao conhecimento do Conselho Deliberativo e do sócio. O Bahia vai fazer SAF ou não? O torcedor vai decidir", falou Bellintani.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes