Negociação do Manchester City com o Bahia avança | A TARDE
Atarde > Esportes

Negociação do Manchester City com o Bahia avança

O assunto deve ser debatido pelos sócios no Conselho Deliberativo do Clube em breve

Publicado domingo, 13 de março de 2022 às 19:53 h | Autor: Da Redação
No Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Vasco já aderiram o modelo de gestão SAF.
No Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Vasco já aderiram o modelo de gestão SAF. -

Embora os rumores apontem negociação do Atlético-MG com o Grupo City para uma eventual compra de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Bahia deve também entrar na roda de conversas com os empresários.

Oficialmente, a empresa não emitiu nenhuma comunicação sobre as buscas por um clube no Brasil, mas segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, as conversas com clube baiano já foram iniciadas.

O Bahia ainda não constituiu uma SAF. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, afirmou nesta semana que a equipe tem projetos adiantados nesse aspecto, mas que a decisão virá do torcedor.

Segundo Bellintani há ainda o interesse de dois grupos, mas ele não revelou os nomes dos interessados. O assunto deve ser debatido pelos sócios no Conselho Deliberativo do Bahia em breve.

"Desde que foi promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto", disse.

"Essa é a nossa construção do momento. O projeto está sendo muito bem discutido, num nível altíssimo. É uma coisa de envolvimento muito grande neste momento. Eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate, primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo. Isso deve acontecer já de forma concreta, talvez, em 10, 15 dias", prosseguiu Bellintani.

"E, talvez, mais algumas semanas, e a gente possa levar isso ao conhecimento do Conselho Deliberativo e do sócio. O Bahia vai fazer SAF ou não? O torcedor vai decidir."

No Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Vasco já aderiram o modelo de gestão - os dois últimos, no entanto, ainda estão em fases mais iniciais do projeto.

Publicações relacionadas