CONTRA FOTÓGRAFO DO VITÓRIA
Chapecoense se posiciona após acusação de racismo pela torcida; veja
Vitória enfrentou a Chapecoense neste sábado, às 17h, em partida válida pela última rodada da Série B
Por Da Redação
Um dia que deveria ser de festa e comemorações foi manchado por alguns episódios de racismo por parte da torcida da Chapecoense na partida deste sábado, 25, contra o Esporte Clube Vitória. O triunfo por 3 a 1 sobre o Leão da Barra, que já estava garantido na primeira divisão e com o título em mãos, garantiu a equipe catarinense na Série B de 2024, entretanto, o fotógrafo do Vitória, Victor Ferreira, foi vítima de insultos racistas.
O profissional sofreu insultos racistas e xenofóbicos enquanto fazia sua função durante a partida. O Esporte Clube Vitória emitiu uma nota de repúdio nas redes sociais a respeito do episódio.
Após a repercussão, a Associação Chapecoense de Futebol também emitiu posicionamento: “Tendo chegado ao conhecimento da Associação Chapecoense de Futebol o relato de que atos de conotação racista foram praticados nas dependências da Arena Condá, a diretoria alviverde, prontamente, determinou a apuração dos fatos.
Paralelo a isso, a agremiação reitera a sua total contrariedade e o repúdio a quaisquer atitudes e comportamentos preconceituosos - tanto no futebol quanto em qualquer âmbito da sociedade”.
Veja a publicação feita pelo clube:
Tendo chegado ao conhecimento da Associação Chapecoense de Futebol o relato de que atos de conotação racista foram praticados nas dependências da Arena Condá, a diretoria alviverde, prontamente, determinou a apuração dos fatos.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 26, 2023
Paralelo a isso, a agremiação reitera a sua total… pic.twitter.com/PnFQ1SMwoh
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes