BAIANÃO
Condé tem desempenho favorável em finais para tirar Vitória da fila
Rubro-Negro venceu Tricolor por 3 a 2 em primeiro jogo da decisão
Por Pevê Araújo
Comandando o Vitória desde fevereiro de 2023, Léo Condé está acumulando feitos pelo time rubro-negro. Depois de conquistar o acesso e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico pode tirar o Leão de uma fila de seis anos sem vencer o Campeonato Baiano, título que, se for confirmado, representará o 30º da história do clube.
A missão ficou um pouco mais simples depois do primeiro jogo da decisão. No Barradão, o Vitória começou tomando 2 a 0 do Bahia, mas conseguiu reverter a vantagem do rival e terminar a partida vencendo por 3 a 2. Agora, para ser campeão estadual será necessário um empate, neste domingo, 7, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Leia mais
>> Rogério Ceni precisa de virada para manter bom retrospecto em finais
O Portal A TARDE fez um levantamento sobre as principais conquistas da carreira de Léo Condé e destacou o desempenho do treinador em decisões importantes. Ele conta com retrospecto favorável nas participações em finais.
Leonardo Rodrigues Condé, de 45 anos, começou a carreira de treinador atuando em times do interior de Minas Gerais, como América-MG, Ipatinga e Tupi. Em 2012, sob o comando do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, ele protagonizou a conquista da Copa Rio, diante do Bangu. Na ocasião, o time empatou o primeiro jogo por 0 a 0 e venceu a finalíssima por 1 a 0. O título garantiu a primeira classificação do Nova Iguaçu para uma competição nacional, a Série D.
Leonardo Rodrigues Condé, de 45 anos, começou a carreira de treinador Leozardo Rodrigues Condé, de 45 anos, começou a carreira de treinador atuando em times do interior de Minas Gerais, como América-MG, Ipatinga e Tupi. Em 2012, sob o comando do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, ele protagonizou a conquista da Copa Rio, diante do Bangu. Na ocasião, o time empatou o primeiro jogo por 0 a 0 e venceu a finalíssima por 1 a 0. O título garantiu a primeira classificação do Nova Iguaçu para uma competição nacional, a Série D.
Comandou times do interior de Minas Gerais, como América-MG, Ipatinga e Tupi. Em 2012, sob o comando do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, ele protagonizou a conquista da Copa Rio, diante do Bangu. Na ocasião, o time empatou o primeiro jogo por 0 a 0 e venceu a finalíssima por 1 a 0. O título garantiu a primeira classificação do Nova Iguaçu para uma competição nacional, a Série D.
Depois do Nova Iguaçu, Léo Condé seguiu para a Caldense. No clube mineiro, o técnico foi finalista do campeonato estadual fazendo uma grande campanha. Na ida, o clube foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG. O Galo administrou o resultado na finalíssima e foi campeão após um empate pelo placar de 0 a 0.
Em 2017, o treinador levantou a primeira taça com um clube do Nordeste. Comandando o CRB, ele superou o CSA no Campeonato Alagoano nas duas partidas da final, vencendo por 1 a 0 na ida e por 3 a 2 na volta, garantindo o primeiro estadual da carreira.
O feito se repetiu mais duas vezes com o Sampaio Corrêa, batendo o Moto Club em 2020 com uma vitória por 2 a 0 e um empate por 0 a 0 e o Cordino nos pênaltis, com empates por 1 a 1 e 0 a 0 nas duas decisões.
No Vitória, Léo Condé está na segunda edição do Campeonato Baiano. Em 2023, ele assumiu o clube com poucas chances de classificação e não conseguiu evitar a eliminação na primeira fase. Na sequência, acumulou eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ao final da temporada, ele conquistou o acesso para a Série A de 2024 e o inédito título da Série B.
Desempenho de Léo Condé em finais
- Copa Rio 2012 - Nova iguaçu - Campeão
- Campeonato Mineiro 2015 - Caldense - Vice
- Campeonato Alagoano 2017 - CRB - Campeão
- Campeonato Maranhense 2020 - Campeão
- Campeonato Maranhense 2022 - Campeão
Outros títulos
- Série B 2023 - Vitória (Campeão)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes