FUTEBOL
“Conheço do futebol paranaense”, diz Pastana sobre relação com Burse
Diretor de futebol ainda negou rumores de que o Leão teria procurado Marlone e Diego Jardel para o elenco
A manhã desta terça-feira, 21, foi marcada pela apresentação do novo técnico do Vitória, João Burse, o quarto a comandar o clube neste ano e que chega para substituir Fabiano Soares, demitido após a última derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Leão, Rodrigo Pastana comentou sobre a chegada do novo comandante.
>> “Não foi um convite, foi uma convocação”, diz Burse em apresentação
“Conheço do futebol paranaense, quando trabalhei no Paraná e Coritiba, e vejo nele um profissional para implementar modelo de jogo e ajustar a equipe como ele fez no Cianorte, onde sempre teve um time muito ajustado”, disse Pastana.
O diretor de futebol também negou alguns rumores de contratações para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. “Não fomos atrás de Marlone nem do Diego Jardel, que nunca houve nenhum contato e não foi verdade”, revelou.
Pastana ainda falou da dificuldade de contratar para a reta final da Série C. “Fica muito difícil e precisamos contratar para preencher lacunas. Tivemos lesionados e outros suspensos e ficamos sem opções para lateral e volantes. Temos 32 no elenco e isso é um absurdo. A gente assume a responsabilidade por alguns erros no planejamento e estamos consertando e espero que o João nos ajude a conquistar bons resultados para a gente trazer duas ou três peças”.
O Vitória ocupa 16ª colocação a Série C, com apenas 11 pontos em 11 rodadas. Perto do Z4, o Leão tenta se recuperar para ficar entre os oito melhores e seguir na briga pelo acesso. O próximo jogo, que marcará a estreia de Burse será no sábado, 25, contra o Altos, às 19h, no Lindolfo Monteiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro