"Era preciso fazer um jogo seguro", avalia Condé após vitória | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

"Era preciso fazer um jogo seguro", avalia Condé após vitória

Treinador mudou o esquema para encarar o Barcelona e conquistou a vantagem

Publicado domingo, 10 de março de 2024 às 19:44 h | Autor: Lincoln Oriaj
Léo Condé, técnico do Vitória
Léo Condé, técnico do Vitória -

O Vitória não chegava na semifinal do Campeonato Baiano desde 2018, mas neste domingo, 10, não só voltou a jogar uma partida dessa fase, como também encaminhou a classificação para a grande final. No Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Rubro-Negro venceu o Barcelona por 2 a 0 com gols de Alerrandro e Zé Hugo.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé explicou a estratégia adotada para enfrentar o Barcelona e a opção por três volantes no time titular.

“A gente esperava um jogo difícil, até pela boa campanha do Barcelona. A gente teve muita dificuldade de jogar aqui, foi a única partida que a gente perdeu com a equipe principal. Então a gente povoou um pouco mais o meio de campo e apostou na velocidade. A gente teve algumas boas chances já no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente marcou o gol e teve o controle do jogo. A expulsão facilitou as coisas, tivemos ainda mais controle e fizemos o segundo gol. A gente sabia que não poderia se expor, era preciso fazer um jogo seguro”, avaliou o comandante.

“A gente analisou bastante a equipe deles, um time muito bem treinado, com muita aproximação. No outro jogo a gente sofreu muito com a segunda bola. A gente precisava dar uma encorpada na frente da área. Hoje o Matheusinho não fez função de meia, fez função de atacante. Jogou aberto pela esquerda para se aproximar de PK. A gente conseguiu marcar bem eles e também construir. Sobre as mudanças, a gente queria vencer o jogo, queria fazer mais um gol. Por isso a entrada de Iury Castilho. Eu não queria perder essa estrutura de três jogadores lá na frente”, complementou Condé.

O treinador também analisou a chegada de reforços, elogiou o meia Pablo, que veio do Jacuipense, mas garantiu que confia na base da equipe, que vem conquistando bons resultados mesmo em meio à pressão pela classificação.

“As contratações são feitas pelo clube, tem departamento de análise, de contratação. O Pablo a gente comentou, mas o clube já estava monitorando, acho que é um jogador de grande potencial”, ressaltou Condé.

“Como eu sempre tenho falado, a gente está sempre jogando muito pressionado, principalmente pelo histórico do Vitória, de muitas eliminações nos últimos anos. A gente tenta sempre mandar a melhor equipe para campo. Com a chegada de reforços, vamos avaliar as condições físicas e técnicas de cada um. Mas já falei sobre isso, essa equipe que temos é muito confiável, são 20 jogos sem perder no Barradão. Claro que a gente quer e pode melhorar, por isso os reforços”, concluiu.

Vitória e Barcelona voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal, marcado para às 16h de domingo, 17, no Barradão. A Onça Pintada precisa vencer o Rubro-Negro por três gols de diferença para avançar à final, vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate ou vitória por um gol de diferença, o Leão se classifica.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS