COM METAS
Fábio Mota diz que patrocínio do Vitória pode crescer: "Valor mínimo"
Rubro-Negro assinou por duas temporadas com a Betsat por cerca de R$ 7 milhões por ano
Por Lincoln Oriaj e Téo Mazzoni
Vitória e Betsat celebraram na noite desta quarta-feira, 10, um acordo de patrocínio válido pelas próximas duas temporadas. Fábio Mota, presidente do clube, valorizou a parceria com o site de apostas e garantiu que o valor de R$ 7 milhões por ano é mínimo, podendo aumentar de acordo com metas que envolvem a torcida rubro-negra.
“Quando eu assumi o clube a camisa do Vitória tinha quinhentos mil de patrocínio. Uma marca dessa tão forte, quatro vezes campeão do nordeste, vice-campeão baiano ou vice-campeão do Brasil, vice-campeão da Copa do Brasil, campeão brasileiro da série B com quinhentos mil de patrocínio. Era o que a gente recebia quando você somava todos os patrocínios da camisa do Vitória. Hoje a gente pode dizer que estamos caminhando para dois dígitos na camisa do Vitória, é um número representativo”, contou Mota.
“Esse patrocinador máster por exemplo, o mínimo garantido aqui é dez vezes o valor do primeiro patrocinador máster do clube. Então, é um contrato que vai nos ajudar, que tem o mínimo garantido, mas que pode evoluir. Pode chegar a valores maiores do que o mínimo garantido. Eu tenho certeza, pela força do Vitória, pela força do da nossa torcida, que nós vamos chegar sim”, complementou o dirigente.
Mota também ressaltou o pioneirismo do Vitória, já que o Rubro-Negro é o primeiro clube no Brasil a assinar contrato de patrocínio com a Betsat, que pretende reforçar sua marca no mercado brasileiro.
“Hoje é um dia de comemoração de um patrocinador forte que o Vitória é o primeiro clube do Brasil, eles patrocinam a Fórmula 1, patrocinam outros players, mas como o futebol Vitória é o primeiro clube do Brasil a ostentar essa marca. A gente espera que essa parceria seja uma parceria longa, que dure muito tempo e que seja bom tanto pra Betsat quanto para o Vitória”, explicou o mandatário.
O presidente ainda explicou que o contrato é de dois anos, mas que a parceria precisa ser boa para as duas partes. Caso haja insatisfação em algum momento, existe uma multa para que o acordo seja quebrado. Além disso, agradeceu porque a parceria foi firmada ainda em 2023 e ajudou o clube a fechar as contas da Série B.
“Nós temos um vínculo de dois anos, mas você sabe que hoje o patrocínio máster está igual a treinador, depende do resultado. Eles tão mudando todo dia, quando você faz patrocínio máster, tem o valor de multa. Ou seja, a gente tem que esperar o que vai acontecer. É um contrato de dois anos, nós chegamos, como eu sempre cheguei com outros tantos que nós levamos para o clube, uma relação minha pessoal com muita gente. Nesse caso está valorizado, embora esse patrocínio aqui tenha sido fechado ainda quando a gente estava na série B. Ele ajudou na série B, nos ajudou até a fechar o ano, então é por isso que eu tô dizendo que é um valor mínimo e é um contrato de dois anos que a gente espera que dure muito mais que isso”, concluiu Mota.
A parceria entre Vitória e Betsat combina a tradição de um grande clube no futebol brasileiro com a inovação que a Betsat traz ao mercado de apostas esportivas. A estreia da marca no uniforme do Leão está prevista para o primeiro jogo da temporada, no dia 17, contra o Jacuipense, pela rodada de estreia do Campeonato Baiano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes