BOM MOMENTO
Jean Mota celebra sequência e fala sobre adaptação no Vitória
Camisa 10 fez um gol e tem uma assistência nos dois últimos jogos
Por Marcello Góis
O meia Jean Mota tem se destacado no Vitória. Nas últimas duas partidas, ele deu uma assistência e marcou seu primeiro gol pelo Leão da Barra, contra o RB Bragantino. Ele celebrou o tento anotado e especialmente a chegada de seu filho, que está prestes a nascer.
"Muito feliz por ter marcado meu primeiro gol diante de um jogo difícil, onde a gente tinha uma proposta de sair pontuando e veio num momento feliz da minha vida também, porque tive a notícia nessa semana que eu vou ser pai. Saiu no momento certo. Fiquei muito feliz. Infelizmente o resultado não veio, mas foi um gol para mim muito importante por tudo que eu estava vivendo. E me dá uma confiança maior para o decorrer da temporada, para me poder desempenhar aquilo que eu sei, que tenho trabalhado todos os dias para poder evoluir e entregar a equipe do Vitória", disse inicialmente em coletiva de imprensa.
Jean falou da importância de ter mais oportunidades no time e revelou que não tinha atuado mais por conta da parte física, que ainda não estava aprimorada. O meio-campista ficou fora dos gramados por 10 meses, devido a uma grave lesão que ficou acometido durante sua passagem no Inter Miami, dos Estados Unidos.
"Sim, acho que além de ter voltado ao Brasil, uma nova cultura, um futebol diferente dos Estados Unidos, eu venho de uma lesão grave, onde eu fiquei praticamente dez meses sem jogar no ano passado. Então, quando você chega, o Brasil é diferente, você precisa dar a resposta rápida. E eu não estava 100% fisicamente. Cheguei um pouco abaixo, sabia que precisava melhorar, mas o futebol é assim, futebol brasileiro a gente precisa dar resultado mais rápido e por isso acho que teve uma expectativa muito grande que eu pudesse dar esse resultado", revelou.
"É muito importante para mim poder estar tendo mais oportunidades e poder estar mostrando aquilo que eu sei para o decorrer do campeonato como desde quando eu cheguei aqui, a minha função, as minhas palavras foi de ajudar o time do Vitória. Então, independente se seja 5, 10 minutos, 90, eu estou aqui me preparando todos os dias para que eu possa ajudar de alguma forma a equipe do Vitória", completou.
O próximo compromisso do Leão da Barra será contra o Fluminense, nesta quinta-feira, 27, às 19h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O adversário amarga a lanterna da competição e recentemente demitiu o técnico Fernando Diniz. Jean espera uma equipe concentrada neste confronto fora de casa.
"Eles estão passando por um momento difícil. A gente passou por isso e sabe o quão difícil é retomar o rumo das vitórias, a confiança de cada jogador. Então é um momento bem turbulento, bem difícil. E tenho certeza que eles vão buscar a cada jogo, tentar sair dessa fase. E a gente que já passou por isso sabe o quão difícil foi passar por esse momento e superar todas essas adversidades. Não podemos deixar voltar esse momento. É algo que já passou e a gente não quer viver isso de novo. Então para isso a gente precisa trabalhar. Se fortalecer muito a cada dia, encarar cada jogo com 100% de concentração, de entrega, de empenho para que a gente não volte mais para essa fase", disse.
Apesar da boa atuação em meio aos desfalques, o Vitória foi derrotado de virada por 2 a 1 para o RB Bragantino. O camisa 10 rubro-negro lamentou o revés e já projeta a partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
"Acho que fica aquele sentimento de tristeza pelo jogo que a gente fez, pela forma que a equipe se portou fora de casa, dentro da proposta, dentro dos desfalques que a gente tinha, dos atletas que precisavam ser poupados, então a gente fez um bom jogo. Como o Carpini mesmo falou, acho que foi mais erros nossos do que é mérito do Bragantino ali para fazer os gols, então acho que fica esse sentimento, mas assim como nas vitórias a gente não pode se deixar levar, acho que pelas derrotas também a gente já tem uma uma guerra na quinta-feira, então esse resultado já foi, não volta mais, agora a gente trabalhar para que a gente possa conquistar um resultado positivo na quinta-feira", disse Jean.
Jean espera que o time possa pontuar no Maracanã e crê que o time tme condições para isso. Ele considera o empate um bom resultado diante de um adversário direto na luta para escapar do Z-4.
"Acho fundamental. Algo que a gente precisa fazer é pontuar. Sabemos que cada ponto é muito importante para o decorrer do campeonato. Na fase final ali vai fazer muita diferença. Então por ser um confronto direto, é claro que a gente quer sempre ganhar. Queremos os três pontos, mas a gente tem que seguir pontuando. Eles estão abaixo da gente e não podemos deixar com que eles revivam. Temos que dar o nosso melhor, buscar os três pontos e claro, independente da circunstância, o nosso pior resultado tem que ser o empate para que a gente continue ali subindo na tabela e pontuando", colocou.
Jean Mota classificou como saudável a disputa por vaga na equipe titular. Ele enalteceu o bom ambiente da equipe e a dedicação dos companheiros nos trabalhos na Toca do Leão.
"Acho que saudável. A gente precisa ter um ambiente saudável. Atletas profissionais estão sempre competindo internamente externamente então a gente está aqui competindo pela posição, mas sabendo que estamos juntos independente dos 11 que entram. Os outros que têm entrado têm ajudado bastante assim como eu pude ajudar vindo do banco e outros atletas também têm ajudado. Só o Vitória tem a ganhar", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes