Técnico do Vitória não descarta estreia de novos contratados no Ba-Vi | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Técnico do Vitória não descarta estreia de novos contratados no Ba-Vi

Duelo pela Copa do Nordeste está marcado para esta quarta, 20, às 21h30

Publicado terça-feira, 19 de março de 2024 às 17:44 h | Atualizado em 19/03/2024, 18:01 | Autor: Marcello Góis
Em coletiva, o treinador rubro-negro respeitou o arquirrival Bahia e fez projeções para o jogo na Fonte Nova
Em coletiva, o treinador rubro-negro respeitou o arquirrival Bahia e fez projeções para o jogo na Fonte Nova -

O técnico Léo Condé concedeu entrevista na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Barradão, nesta terça-feira, 19, véspera do Ba-Vi pela Copa do Nordeste. O comandante rubro-negro falou das suas expectativas acerca do clássico. Ele garante que o time vai preparado para encarar o Bahia.   

LEIA MAIS:

Vitória encerrará preparação para o Ba-Vi nesta terça-feira, 19

Apresentado, Luan Santos afirma estar pronto para estrear no Ba-Vi

Thaciano fala sobre provocações de Fábio Mota: "Pensar no nosso jogo"

Reserva de luxo? Ademir é destaque do Bahia mesmo saindo do banco

"É um jogo, independente da questão de momento da tabela, que mexe com a cidade. É um jogo que o torcedor de ambos os lados espera muito. Então a gente, de uma certa forma, está se preparando, da melhor forma possível,  para chegar bem condicionado, bem estruturado. É claro que a gente olha para a tabela também, um resultado positivo nos deixa numa condição muito boa para buscar a classificação, mas a gente sabe as dificuldades que a gente vai enfrentar. Uma equipe muito bem treinada pelo Rogério, com bons jogadores, mas o Vitória vai preparado, como sempre foi. Sempre reiterei isso. Independente de jogar em casa ou jogar fora, o Vitória sempre tem uma maneira parecida de jogar e a gente espera não modificar. É claro que tem as estratégias específicas para cada jogo, mas a gente espera ir bem estruturado para conseguir fazer uma boa partida e conseguir um bom resultado", disse inicialmente.

Líder absoluto do grupo B, o arquirrival Bahia já está praticamente na segunda fase do Nordestão. Já o Vitória ocupa a 3ª posição do grupo A, com oito pontos somados e ainda luta para confirmar sua classificação. Condé admitiu que deve escalar a base dos últimos jogos para conquistar o resultado positivo na Fonte Nova.

"Um Ba-Vi em qualquer circunstância é sempre um jogo decisivo e não vai ser diferente agora. É claro que ao longo da temporada terão vários, até porque ambos classificaram para a grande final do campeonato estadual. Mas, cada um tem seus objetivos dentro da Copa do Nordeste também. A formação para o jogo, é claro que a gente jogou no domingo, teve só dois dias de preparação. A ideia é de mandar a campo o que a gente tem de melhor. A gente passa a ter algumas outras opções também à disposição, as contratações que não podem jogar no estadual, mas podem jogar na Copa do Nordeste. A gente está avaliando a condição, principalmente no aspecto físico de cada atleta que chegou, para a gente saber quem que a gente pode utilizar e com quanto tempo a gente pode utilizar", falou Condé.

O Vitória pode jogar com três volantes ou com três atacantes no Ba-Vi. O treinador rubro-negro não quis dar pistas da formatação tática da equipe, porém revelou que novidades podem pintar. Tudo depende da situação de jogo.

"Vitória com três volantes, três atacantes, três zagueiros. Já jogamos de várias maneiras aqui ao longo desse um ano aqui. É claro que a gente tem, assim, uma plataforma base que a gente utiliza na maioria dos jogos. Dentro das estratégias que a gente utiliza de uma partida para outra, em cima do estudo que a gente faz em cima dos adversários pode ter alguma modificação. Mas nesse momento, acho que tanto Vitória quanto Bahia já têm uma maneira mais ou menos definida de jogar e são ajustes mesmo de uma partida para outra".

Regularizados, os novos reforços estarão a disposição para o clássico. Com Dudu suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Luan Santos e Léo Naldi podem pintar na equipe principal. Ainda em tom de mistério, Léo Condé afirma que tudo vai depender da estratégia a ser utilizada para o Ba-Vi. Ainda assim, ele elogiou Willian Oliveira, que vem em bom momento individual.

"O Willian vem crescendo muito de produção, é um primeiro volante que faz bem a proteção da zaga e tem uma iniciação de jogo muito boa, tanto com passe curto, com poucos toques na bola como também tem capacidade de achar bons lançamentos. Luan Santos também chegou com característica parecida de primeiro volante, porém tem mais força. E o Léo Naldi faz tanto primeiro como segundo, já é um jogador mais dinâmico. Temos também aí Rodrigo Andrade, Caio Vinícius, então vai depender muito daquilo que a gente vai estruturar para o jogo, todos tem possibilidade de jogar", declarou.

O clássico Ba-Vi, marcado para esta quarta-feira, 20, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase do Copa do Nordeste.

Publicações relacionadas