LEÃO NO MERCADO
Vitória faz propostas por lateral Maílton e centroavante Léo Gamalho
Rubro-Negro está livre para registrar jogadores após negociação de dívidas
Depois de confirmar os primeiros nomes para o início da próxima temporada, o Vitória segue no mercado para fortalecer o elenco visando a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano de 2023. O Rubro-Negro está negociando com o lateral-direito Maílton e o atacante Léo Gamalho.
Segundo informações reveladas ao Portal A TARDE pelo presidente do Vitória, Fabio Mota, o clube pagou uma dívida de R$ 2,1 milhões ao Boca Juniors, da Argentina, e R$ 300 mil ao Bragantino. Sem a punição da Fifa, chamada de Transfer Ban, o Rubro-Negro está livre para contratar e registrar atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube ainda tem uma dívida com o Universidad Católica de Quito, referente à contratação do atacante Jordy Caicedo, mas entrou em acordo com o clube para pagar nos próximos dias.
Sobre os possíveis reforços
Maílton dos Santos de Sá, de 24 anos, é um desejo antigo do Vitória. O atleta foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras e já passou por Santa Cruz, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba e Chapecoense. O jogador tem contrato válido com o Metalist, mas está livre no mercado em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Léo Gamalho, de 36 anos, é um conhecido do futebol da Bahia. O atacante vestiu a camisa do Tricolor na temporada de 2015. No futebol brasileiro, passou por Internacional, Botafogo, América-RN, Ceará, Ponte Preta, Criciúma e CRB. Na temporada passada, ele estava no Coritiba.
O Vitória já enviou proposta para os dois atletas e aguarda uma definição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro