Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NO EMBALO

Vitória pega o Londrina em busca de consolidar momento avassalador

Com dois triunfos, seis gols marcados e nenhum sofrido, Leão tenta assumir a liderança da Série B

Daniel Farias

Por Daniel Farias

28/04/2023 - 6:00 h
Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B -

O time do Vitória vive momento especial. Há mais de uma década que não iniciava uma campanha de Brasileiro, considerando as distintas divisões, tão empolgante como a da atual temporada. Dois triunfos, seis gols marcados, nenhum sofrido. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela da Série B e tem como desafio seguir aproveitando esse embalo.

Pela terceira rodada, o Leão entra em campo para enfrentar o Londrina, nesta sexta-feira, 28, às 19h, no Barradão. Tudo indica que será uma grande festa da torcida, que deve comparecer em número expressivo, como ocorreu na partida de estreia da equipe na segundona. Ou seja, a expectativa é de pelo menos 20 mil torcedores apoiando o time na partida. Caso vença, mais uma vez, o time vai confirmar o melhor início de Brasileiro deste Século XXI e um dos maiores da história do clube.

Tudo sobre EC.Vitória em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Nesse momento tão importante da equipe, que passou por um primeiro trimestre muito complicado, o embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B. O apoio já foi fundamental na estreia e certamente será significativo nesta sexta.

“O objetivo maior do futebol é o torcedor. A gente fica muito feliz quando tem o torcedor do lado. Vendo a festa que a torcida fez na estreia, a gente espera prolongar isso até o final da competição, que é um combustível. Essa parceria pode ser decisiva para as pretensões do Vitória”, afirmou o técnico Léo Condé, em entrevista coletiva.

Para a partida, o treinador considera um desafio conseguir abrir espaços na forte marcação, às vezes individualizada, da equipe do Londrina. Com a provável baixa de Giovanni Augusto, que sofreu edema muscular e já não entrou em campo na segunda rodada, ele testou duas opções para o lugar do meia, mas não quis antecipar quais são para evitar uma contra-estratégia do time adversário.

“Essa baixa do Giovanni fez com que a gente mudasse. Tenho destacado que temos um elenco com um bom número, boas peças, com características diferentes. A gente está avaliando a equipe do Londrina, que também mudou muito em relação à temporada passada. A gente está preparando duas possibilidades dentro do jogo”, disse Condé.

A equipe do Londrina vem de derrota para a Chapecoense por 3 a 0 e deve buscar a recuperação. Desse modo, é possível esperar uma equipe não apenas fechada, mas que vai procurar explorar contra-ataques, a posse e jogadas ofensivas.

“Os jogos na Série B são muito equilibrados. Você não pode pegar só a última partida como referência. Eles fizeram um jogo equilibrado com o ABC e um bom primeiro tempo na última partida. No todo, é uma equipe que apresentou um jogo consistente. Não tem jogo fácil na Série B, independente da colocação. O nível está muito parecido, muito igual, então temos que entrar com o máximo de respeito contra o Londrina”, avaliou o comandante do Leão.

Pé no chão

Essa leitura de Condé não significa, entretanto, que o Vitória não vai tentar impor o seu jogo, com ofensividade e marcação alta. “Na maioria em casa, a gente tem que buscar propor o jogo, pressionar, mas em alguns momentos a gente vai precisar entender, baixar um pouco as linhas. Vai depender muito da dinâmica da partida. Mas, o propósito, jogando em casa, é a gente tentar tomar as rédeas da partida”, afirmou Condé.

Apesar do momento favorável ao Leão, o técnico defende a necessidade de manter o pé no chão, sem deixar de aproveitar o embalo. Ele traz como exemplo a partida com o ABC, em que a equipe conseguiu se impor.

“Não deixamos o adversário entrar muito no nosso campo, naturalmente teve duas ou três situações de contra-ataque. Mas a imposição nossa fez com que o placar terminasse daquela forma, principalmente na reta final”, opinou.

Sobre a equipe que entra em campo, Léo Condé explicou que a base das últimas partidas deve ser mantida. Camutanga, que saiu no jogo contra o ABC e enfrentou uma gripe, deve começar jogando. Diego Fumaça é presença improvável, mas já está liberado para estrear fazendo dupla com Rodrigo Andrade no meio.

“Ele saiu do período de transição com o departamento físico e fez a primeira atividade com bola na quarta. A gente está avaliando e é um jogador que, se não for para a partida amanhã, com certeza contra o Botafogo-SP deve estar apto”, revelou o treinador.

Segundo o técnico, a alta expectativa sobre a partida, pelo momento bom da equipe, é normal. Mas o Vitória vai entrar em campo visando especificamente vencer o jogo contra o Londrina. “O nosso foco é totalmente na preparação, no estudo do adversário, de anular as principais peças e jogadas, explorar pontos vulneráveis, e fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”, completou.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Londrina, 3ª rodada Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador

Data: sexta-feira, 29/04/2023

Horário: 19h

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

Vitória - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, José Hugo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Londrina - Lucas Frigeri; Léo Morais, Patrick, Xandão e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Caio Mancha e Hugo Cabral. Técnico: Alexandre Gallo

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x