Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NO EMBALO

Vitória pega o Londrina em busca de consolidar momento avassalador

Com dois triunfos, seis gols marcados e nenhum sofrido, Leão tenta assumir a liderança da Série B

Por Daniel Farias

28/04/2023 - 6:00 h
Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B -

O time do Vitória vive momento especial. Há mais de uma década que não iniciava uma campanha de Brasileiro, considerando as distintas divisões, tão empolgante como a da atual temporada. Dois triunfos, seis gols marcados, nenhum sofrido. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela da Série B e tem como desafio seguir aproveitando esse embalo.

Pela terceira rodada, o Leão entra em campo para enfrentar o Londrina, nesta sexta-feira, 28, às 19h, no Barradão. Tudo indica que será uma grande festa da torcida, que deve comparecer em número expressivo, como ocorreu na partida de estreia da equipe na segundona. Ou seja, a expectativa é de pelo menos 20 mil torcedores apoiando o time na partida. Caso vença, mais uma vez, o time vai confirmar o melhor início de Brasileiro deste Século XXI e um dos maiores da história do clube.

Nesse momento tão importante da equipe, que passou por um primeiro trimestre muito complicado, o embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B. O apoio já foi fundamental na estreia e certamente será significativo nesta sexta.

“O objetivo maior do futebol é o torcedor. A gente fica muito feliz quando tem o torcedor do lado. Vendo a festa que a torcida fez na estreia, a gente espera prolongar isso até o final da competição, que é um combustível. Essa parceria pode ser decisiva para as pretensões do Vitória”, afirmou o técnico Léo Condé, em entrevista coletiva.

Para a partida, o treinador considera um desafio conseguir abrir espaços na forte marcação, às vezes individualizada, da equipe do Londrina. Com a provável baixa de Giovanni Augusto, que sofreu edema muscular e já não entrou em campo na segunda rodada, ele testou duas opções para o lugar do meia, mas não quis antecipar quais são para evitar uma contra-estratégia do time adversário.

“Essa baixa do Giovanni fez com que a gente mudasse. Tenho destacado que temos um elenco com um bom número, boas peças, com características diferentes. A gente está avaliando a equipe do Londrina, que também mudou muito em relação à temporada passada. A gente está preparando duas possibilidades dentro do jogo”, disse Condé.

A equipe do Londrina vem de derrota para a Chapecoense por 3 a 0 e deve buscar a recuperação. Desse modo, é possível esperar uma equipe não apenas fechada, mas que vai procurar explorar contra-ataques, a posse e jogadas ofensivas.

“Os jogos na Série B são muito equilibrados. Você não pode pegar só a última partida como referência. Eles fizeram um jogo equilibrado com o ABC e um bom primeiro tempo na última partida. No todo, é uma equipe que apresentou um jogo consistente. Não tem jogo fácil na Série B, independente da colocação. O nível está muito parecido, muito igual, então temos que entrar com o máximo de respeito contra o Londrina”, avaliou o comandante do Leão.

Pé no chão

Essa leitura de Condé não significa, entretanto, que o Vitória não vai tentar impor o seu jogo, com ofensividade e marcação alta. “Na maioria em casa, a gente tem que buscar propor o jogo, pressionar, mas em alguns momentos a gente vai precisar entender, baixar um pouco as linhas. Vai depender muito da dinâmica da partida. Mas, o propósito, jogando em casa, é a gente tentar tomar as rédeas da partida”, afirmou Condé.

Apesar do momento favorável ao Leão, o técnico defende a necessidade de manter o pé no chão, sem deixar de aproveitar o embalo. Ele traz como exemplo a partida com o ABC, em que a equipe conseguiu se impor.

“Não deixamos o adversário entrar muito no nosso campo, naturalmente teve duas ou três situações de contra-ataque. Mas a imposição nossa fez com que o placar terminasse daquela forma, principalmente na reta final”, opinou.

Sobre a equipe que entra em campo, Léo Condé explicou que a base das últimas partidas deve ser mantida. Camutanga, que saiu no jogo contra o ABC e enfrentou uma gripe, deve começar jogando. Diego Fumaça é presença improvável, mas já está liberado para estrear fazendo dupla com Rodrigo Andrade no meio.

“Ele saiu do período de transição com o departamento físico e fez a primeira atividade com bola na quarta. A gente está avaliando e é um jogador que, se não for para a partida amanhã, com certeza contra o Botafogo-SP deve estar apto”, revelou o treinador.

Segundo o técnico, a alta expectativa sobre a partida, pelo momento bom da equipe, é normal. Mas o Vitória vai entrar em campo visando especificamente vencer o jogo contra o Londrina. “O nosso foco é totalmente na preparação, no estudo do adversário, de anular as principais peças e jogadas, explorar pontos vulneráveis, e fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”, completou.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Londrina, 3ª rodada Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador

Data: sexta-feira, 29/04/2023

Horário: 19h

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

Vitória - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, José Hugo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Londrina - Lucas Frigeri; Léo Morais, Patrick, Xandão e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Caio Mancha e Hugo Cabral. Técnico: Alexandre Gallo

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Embalo da torcida pode fazer a diferença na trajetória do time baiano ao longo da Série B
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA