FALA, PROFESSOR!
Vitória "sentiu" ao sair atrás pela primeira vez, afirma Condé
Leão perdeu a invencibilidade para o Atlético-GO, mas segue líder da Série B
Por Da Redação
O Vitória perdeu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 14, para o Atlético-GO. O confronto válido pela 6ª rodada terminou com o placar marcando 3 a 2 para os visitantes, mas o Leão segue no topo da tabela da competição nacional.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé não escondeu que a equipe esteve mal, e que ficar atrás do placar pela primeira vez nessa Série B foi um fator que prejudicou seus atletas.
"A gente enfrentou um grande adversário, uma equipe bem estruturada, que fez um bom jogo. A gente lamenta pelo resultado, mas foi um jogo muito equilibrado. A gente alternou momentos defensivos ruins, algo que não vinha acontecendo. Demos espaço, e eles souberam aproveitar. Sofremos o gol, e a equipe sentiu", disse o comandante.
Com o resultado positivo diante do Vitória, o Atlético-GO assumiu a terceira posição e ficou a um ponto atrás da equipe baiana na tabela. Léo Condé entendeu que a partida de hoje foi um confronto direto na briga pelo acesso, assim como contra o Ceará, que o Leão venceu por 2 a 0.
"A gente sai derrotado, lamenta, mas possivelmente foi o melhor jogo da competição até aqui. A competição é pesada, equilibrada. Naturalmente terão jogos com caráter decisivo maior. A gente perdeu hoje, mas conseguiu resultado positivo fora contra o Ceará. Serve de alerta. Tem que redobrar, principalmente no aspecto defensivo. Serve de alerta para as partidas seguintes, partidas grandes que vão definindo as equipes que vão brigar pelo acesso", continuou.
Ao ser questionado sobre o posicionamento de Osvaldo, que atuou pelo meio em vez do lado direito no início da partida, Condé explicou ser uma situação de jogo que é testada durante os treinos e que já foi utilizada contra o Londrina, na 3ª rodada da Série B.
"São situações de jogo. A gente vai trabalhando inúmeras alternativas. Osvaldo já trabalhou pelo meio, pela direita, pela esquerda. Antes de sair o gol, já estava definido de o Diego entrar por dentro. Já tinha atuado assim contra o Londrina. A ideia era colocar o Diego Torres por dentro e abrir o Osvaldo. Infelizmente a gente acabou sofrendo o terceiro gol e atrapalhou os planos", respondeu Condé.
A equipe comandada pelo técnico Léo Condé volta a campo na sexta-feira, 19, diante do Mirassol, fora de casa. A bola rola a partir das 19h, no estádio Campos Maia, no interior de São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes