CRIME
Ex-Arsenal é indiciado por seis acusações de estupro e assédio sexual
Thomas Partey teria estuprado três vezes uma mulher, duas vezes outra vítima e assediado sexualmente uma terceira
Por Marina Branco

Ex-jogador do Arsenal, Thomas Partey foi acusado de estuprar uma mulher três vezes, e outra mais duas vezes, além de ter assediado uma terceira vítima. Os crimes teriam sido cometidos entre 2021 e 2022, e levaram à indiciação do atleta pela polícia britânica nesta sexta-feira, 4.
O atleta de 32 anos da seleção de Gana, país natal, deixou o Arsenal na semana passada, ao não renovar o contrato com o clube. Sendo assim, os crimes teriam sido cometidos enquanto o jogador defendia os Gunners, tendo entrado no time em 2020.
Leia Também:
Até então, Partey não se posicionou sobre as seis acusações confirmadas pela polícia. De acordo com o comunicado policial, os indiciamentos "são resultado de uma investigação policial iniciada em fevereiro de 2022, após a polícia receber a primeira denúncia de estupro".
Thomas já foi até mesmo preso preventivamente por causa das acusações em 2022, quando jogava pelo Arsenal como titular. A prisão foi noticiada sem incluir o nome do atleta nas notícias da imprensa britânica, deixando a identidade dos crimes silenciada.
Após algum tempo, Partey foi liberado e até então aguarda a investigação em liberdade. O próximo compromisso do atleta com o caso é a ida a um tribunal de Londres em 5 de agosto para prestar declarações.
Partey só se tornará réu caso a Justiça acate uma das seis denúncias, marcando um julgamento. O líder da investigação, o detetive da polícia britânica Andy Furphy, afirmou que o foco policial no momento é apoiar as supostas vítimas.
"Nossa prioridade continua sendo dar apoio às mulheres que se apresentaram. Pedimos a qualquer pessoa que tenha sido afetada por este caso, ou a qualquer pessoa que tenha informações, que fale com nossa equipe", garantiu.
O jogador segue sem clube ou pré-contrato com nenhuma equipe no futebol, seguindo por enquanto apenas na seleção de Gana.
Para denunciar situações de abuso sexual, ligue 180.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes