FBF mantém partidas, mesmo com temporal em Ilhéus | A TARDE
Atarde > Esportes

FBF mantém partidas, mesmo com temporal em Ilhéus

Partidas acontecem pela 3ª rodada do Campeonato Baiano

Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 08:54 h | Atualizado em 23/01/2024, 14:56 | Autor: Osvaldo Barreto
Estádio Mário Pessoa é a casa do Barcelona de Ilhéus e do Itabuna nesse Campeonato Baiano
Estádio Mário Pessoa é a casa do Barcelona de Ilhéus e do Itabuna nesse Campeonato Baiano -

Fortes chuvas atingem a cidade de Ilhéus (BA) desde as últimas horas desta terça-feira, 23. De acordo com a defesa civil, o município já recebeu 186 mm de água, por isso um alerta foi emitido à população. A previsão do INMET e do CEMADEN é que a cidade tenha um acumulado de chuva em torno de 206 mm.

Imagens registradas e compartilhadas nas redes sociais revelam que o gramado do estádio Mário Pessoa, que vem recebendo as partidas do Itabuna e do Barcelona de Ilhéus, no Campeonato Baiano, está completamente alagado. Entretanto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu manter os jogos entre Itabuna e Bahia de Feira (hoje) e Barcelona de Ilhéus e Vitória (amanhã), válidos pela terceira rodada do Campeonato Baiano. 

Perdas

Outros vídeos publicados nas redes sociais mostram uma mistura de água e lama invadindo um imóvel na localidade conhecida como Caminho 23, no bairro Hernane Sá. 

A Defesa Civil orienta os moradores a permanecerem atentos em suas residências, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Publicações relacionadas