Fluminense quer estender contrato de Diniz até 2025 | A TARDE
Atarde > Esportes

Fluminense quer estender contrato de Diniz até 2025

Mario Bittencourt deseja prorrogar o contrato do treinador

Publicado quarta-feira, 08 de novembro de 2023 às 10:31 h | Autor: Da Redação
Fernando Diniz levou o Fluminense a conquistar uma Libertadores inédita
Fernando Diniz levou o Fluminense a conquistar uma Libertadores inédita -

A América finalmente pertence ao Fluminense, e após este feito histórico, o clube deve estender o contrato do treinador que proporcionou a “Glória Eterna”. O presidente Mário Bittencourt tem o desejo de prorrogar o contrato de Fernando Diniz, que atualmente tem vínculo até o final de 2024. 

A ideia do tricolor das Laranjeiras é oferecer uma extensão e oferecer o contrato até o final de 2025, ou seja, um ano a mais do que o contrato em vigência. No entanto, de acordo com informações da TNT Sports, o Fluminense aguardará até dezembro para seguir com o planejamento, devido a questões burocráticas. A tendência é de que haja um acerto dos dois lados sem muitas dificuldades. 

Leia mais

>> Ramon Menezes inclui John Kennedy na lista da seleção pré-olímpica

>> Áudio gravado por John Kenedy viraliza nas redes: "Vou virar ídolo"

O que poderia causar um empecilho no acerto é o cargo de treinador interino da Seleção Brasileira, entretanto, a “Canarinho” não é vista como um problema. O acordo entre Fluminense e CBF é de que Diniz irá atuar nas duas funções até a metade de 2024. Após o período, o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, assumiria o cargo e comandante da equipe carioca voltaria suas atenções apenas para o Flu. Esse é o planejamento de momento. 

Fernando Diniz chegou a ser procurado pelo Corinthians, mas optou pela permanência no clube carioca, mesmo recebendo uma oferta financeiramente mais vantajosa por parte da equipe paulista. 

Enquanto a renovação não chega, o treinador estará à beira do campo diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele cumpriu suspensão na rodada anterior e pode comandar o Fluminense normalmente.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS