DESPEDIDA DO IMPERADOR
Adriano Imperador marca jogo entre Flamengo x Inter de Milão; entenda
Partida contará com ex-companheiros das equipes que o atacante mais defendeu na carreira
Por Lucas Vilas Boas
O Maracanã será palco de um duelo inusitado no dia 15 de dezembro. O ex-atacante Adriano “Imperador” terá um amistoso de despedida que reunirá ex-companheiros de Flamengo e Inter de Milão, equipes que ficaram marcadas na carreira do brasileiro. Com 42 anos, o jogador vai voltar aos gramados e jogará um tempo por cada clube.
Leia mais
>> Neymar teria criticado Mbappé para brasileiros do Real Madrid; entenda
>> Vini Júnior recebe prêmio de melhor jogador da Liga dos Campeões
“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, comentou Adriano.
Sem atuar profissionalmente há oito anos, quando defendeu o Miami United em 2016, o atacante ficou dois anos sem atuar e vestiu a camisa do time da Quarta Divisão dos Estados Unidos por apenas dois jogos. Antes, Adriano defendeu as cores do Athletico-PR.
Revelado pelo Flamengo, Imperador entrou em campo 94 vezes e marcou 46 gols em duas passagens pelo Rubro-Negro. Na primeira, em 2000 e 2001, o atleta participou do bicampeonato carioca e da conquista da Copa dos Campeões, enquanto na segunda, em 2009 e 2010, foi campeão do Campeonato Brasileiro.
Na Inter de Milão, foram 74 gols marcados em 177 jogos entre 2001 e 2009, com sete títulos conquistados: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. O apelido “Imperador” também foi adquirido durante a passagem pelo clube europeu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes