ENTENDA
BID da CBF: reforços de Flamengo e Corinthians são desfalques na Copa do Brasil
Regulamento da competição impede equipes de contar com reforços importantes
Por Da Redação

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, 12, às 21h45, no Maracanã, pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo decisivo, o Flamengo não contará com nenhum dos quatro reforços contratados nesta janela de transferências: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Embora todos estejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nenhum deles estará disponível para a partida.
Ausências no Flamengo
Conforme o regulamento da Copa do Brasil, jogadores só podem ser inscritos para uma fase do torneio até a véspera da partida de ida. Por esse motivo, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, que foram regularizados após o primeiro confronto das quartas de final, não poderão atuar contra o Bahia nesta quinta-feira. Assim, eles só poderão estrear na competição se o Flamengo avançar à semifinal. Além deles, Michael também não joga o duelo decisivo, mas devido a grave no primeiro jogo, que tirou o atleta dos gramados até outubro.
Leia mais:
>> Brasil venceu 66.6% dos jogos contra o Paraguai nas Eliminatórias
>> Após Depay, Corinthians contrata novo meio-campista de seleção
Depay fora no Corinthians
Outro destaque da janela de transferências brasileira, o recém-contratado pelo Corinthians, Memphis Depay, também ficará de fora da Copa do Brasil, mas de forma definitiva.
Mesmo que o clube avance, o atacante holandês não teve sua inscrição concluída a tempo para a competição devido a um entrave no fuso horário para a liberação dos documentos de registro pela Federação Espanhola, que já havia encerrado expediente.
Já o peruano André Carrillo, que teve seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda, 9, vai poder atuar pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, caso a equipe passe pelo Juventude nas quartas. Depay e Carrillo ainda estarão disponíveis para atuar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Sul-Americana.
Assim, tanto Flamengo quanto Corinthians, clubes que fizeram grandes movimentações no mercado, enfrentarão desafios na Copa do Brasil sem contar com seus principais reforços.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes