ENTENDA
BID da CBF: reforços de Flamengo e Corinthians são desfalques na Copa do Brasil
Regulamento da competição impede equipes de contar com reforços importantes
Por Da Redação
Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, 12, às 21h45, no Maracanã, pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo decisivo, o Flamengo não contará com nenhum dos quatro reforços contratados nesta janela de transferências: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Embora todos estejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nenhum deles estará disponível para a partida.
Ausências no Flamengo
Conforme o regulamento da Copa do Brasil, jogadores só podem ser inscritos para uma fase do torneio até a véspera da partida de ida. Por esse motivo, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, que foram regularizados após o primeiro confronto das quartas de final, não poderão atuar contra o Bahia nesta quinta-feira. Assim, eles só poderão estrear na competição se o Flamengo avançar à semifinal. Além deles, Michael também não joga o duelo decisivo, mas devido a grave no primeiro jogo, que tirou o atleta dos gramados até outubro.
Leia mais:
>> Brasil venceu 66.6% dos jogos contra o Paraguai nas Eliminatórias
>> Após Depay, Corinthians contrata novo meio-campista de seleção
Depay fora no Corinthians
Outro destaque da janela de transferências brasileira, o recém-contratado pelo Corinthians, Memphis Depay, também ficará de fora da Copa do Brasil, mas de forma definitiva.
Mesmo que o clube avance, o atacante holandês não teve sua inscrição concluída a tempo para a competição devido a um entrave no fuso horário para a liberação dos documentos de registro pela Federação Espanhola, que já havia encerrado expediente.
Já o peruano André Carrillo, que teve seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda, 9, vai poder atuar pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, caso a equipe passe pelo Juventude nas quartas. Depay e Carrillo ainda estarão disponíveis para atuar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Sul-Americana.
Assim, tanto Flamengo quanto Corinthians, clubes que fizeram grandes movimentações no mercado, enfrentarão desafios na Copa do Brasil sem contar com seus principais reforços.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes