Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL

POLÊMICA!

Dudu rebate críticas de Leila Pereira: "Me esquece"

Em resposta à presidente do Palmeiras, jogador defende sua trajetória no Palmeiras

Redação
Por Redação
Dudu deixou o Palmeiras e assinou com o Cruzeiro
Dudu deixou o Palmeiras e assinou com o Cruzeiro - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante Dudu utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira, 13, para responder às críticas feitas pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Durante um evento para anunciar o novo patrocinador máster do clube, a dirigente afirmou que o jogador teria deixado o clube "pela porta dos fundos".

Na publicação, Dudu respondeu diretamente à declaração: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic)”. Ele também compartilhou uma foto ao lado dos troféus conquistados com o Palmeiras e acrescentou: “Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”.

Tudo sobre Futebol em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Imagem ilustrativa da imagem Dudu rebate críticas de Leila Pereira: "Me esquece"
Foto: Reprodução/Instagram

A fala de Leila ocorreu ao ser questionada sobre possíveis semelhanças entre as situações de Dudu e Rony. Ela descartou a comparação, dizendo:

“É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, afirmou.

Leia mais:
>> "Caçula" do Baianão, Porto é destaque na seleção da primeira rodada
>> Baianão: Barcelona x Jequié será disputado na Arena Fonte Nova
>> Cuca aborda caso na Suíça durante apresentação no Atlético-MG

Leila também criticou a forma como a saída do atacante aconteceu:“No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões”.

Dudu deixou o Palmeiras em dezembro de 2024, após rescindir contrato e acertar com o Cruzeiro. A relação com a diretoria do clube começou a se desgastar no meio do ano, quando ele esteve próximo de fechar com o time mineiro por US$ 4 milhões. Apesar do anúncio inicial, o atacante desistiu da transferência, mesmo após receber a visita de membros de uma torcida organizada, que tentaram convencê-lo a permanecer.

A desistência gerou desconforto na diretoria, que interpretou o episódio como um desgaste desnecessário, enquanto o jogador sentia falta de apoio da cúpula do clube, diferentemente do carinho demonstrado pela torcida. O clima ficou ainda mais tenso, e Dudu, apesar de voltar a jogar, não recuperou seu espaço como uma das principais opções para o técnico Abel Ferreira.

Em 2024, o atacante disputou 19 jogos, sendo apenas quatro como titular, e não marcou gols nem deu assistências. O imbróglio interno também levou o Palmeiras a cancelar um documentário que estava em produção para a TV Palmeiras, que narraria a trajetória de Dudu no clube.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

abel ferreira Dudu Cruzeiro Dudu Palmeiras futebol brasileiro história no Palmeiras Leila Pereira Palmeiras 2024 polêmica Palmeiras saída de Dudu Verdão

Relacionadas

Mais lidas