POLÊMICA!
Dudu rebate críticas de Leila Pereira: "Me esquece"
Em resposta à presidente do Palmeiras, jogador defende sua trajetória no Palmeiras
Por Redação
O atacante Dudu utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira, 13, para responder às críticas feitas pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Durante um evento para anunciar o novo patrocinador máster do clube, a dirigente afirmou que o jogador teria deixado o clube "pela porta dos fundos".
Na publicação, Dudu respondeu diretamente à declaração: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic)”. Ele também compartilhou uma foto ao lado dos troféus conquistados com o Palmeiras e acrescentou: “Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”.
A fala de Leila ocorreu ao ser questionada sobre possíveis semelhanças entre as situações de Dudu e Rony. Ela descartou a comparação, dizendo:
“É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, afirmou.
Leia mais:
>> "Caçula" do Baianão, Porto é destaque na seleção da primeira rodada
>> Baianão: Barcelona x Jequié será disputado na Arena Fonte Nova
>> Cuca aborda caso na Suíça durante apresentação no Atlético-MG
Leila também criticou a forma como a saída do atacante aconteceu:“No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões”.
Dudu deixou o Palmeiras em dezembro de 2024, após rescindir contrato e acertar com o Cruzeiro. A relação com a diretoria do clube começou a se desgastar no meio do ano, quando ele esteve próximo de fechar com o time mineiro por US$ 4 milhões. Apesar do anúncio inicial, o atacante desistiu da transferência, mesmo após receber a visita de membros de uma torcida organizada, que tentaram convencê-lo a permanecer.
A desistência gerou desconforto na diretoria, que interpretou o episódio como um desgaste desnecessário, enquanto o jogador sentia falta de apoio da cúpula do clube, diferentemente do carinho demonstrado pela torcida. O clima ficou ainda mais tenso, e Dudu, apesar de voltar a jogar, não recuperou seu espaço como uma das principais opções para o técnico Abel Ferreira.
Em 2024, o atacante disputou 19 jogos, sendo apenas quatro como titular, e não marcou gols nem deu assistências. O imbróglio interno também levou o Palmeiras a cancelar um documentário que estava em produção para a TV Palmeiras, que narraria a trajetória de Dudu no clube.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes