Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NEY FICA?

Pai de Neymar torce por permanência no Santos: “Quero que ele fique”

Empresário defende renovação contratual do camisa 10 até a Copa do Mundo

Por Redação

10/06/2025 - 6:58 h
Pai de Neymar acompanha as obras das novas instalações do Santos
Pai de Neymar acompanha as obras das novas instalações do Santos -

Durante a inauguração do novo centro de treinamento das categorias de base e do time feminino do Santos, na última segunda-feira, 9, o pai de Neymar manifestou publicamente o desejo de que o craque permaneça no clube até a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Apesar de o contrato de Neymar com o Santos se encerrar no dia 30 de junho, o empresário afirmou que a renovação ainda está sendo avaliada e que a decisão final cabe ao próprio jogador.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Quero que ele fique. O Santos, nesse momento, abriu as portas para o Neymar se recuperar. Ele precisava jogar, sabíamos das pequenas lesões. Mas o trabalho maior era na cabeça dele”, disse.

Neymar retornou aos gramados neste primeiro semestre após um longo período afastado por lesão. Segundo o pai, o atacante recusou propostas de outras equipes para focar na recuperação física e mental.

“Ele está totalmente estabilizado agora. Queremos que ele atinja o nível ideal”, afirmou, acrescentando que a proximidade com a família e os amigos tem sido essencial para esse processo.

Projetos estruturais

Além da possível renovação, o pai de Neymar tem desempenhado papel fundamental nos bastidores da reformulação do Santos. Com parceiros comerciais, liderou as obras do novo CT da base e do feminino, entregue em tempo recorde, 56 dias, graças à estrutura modular em contêineres. O investimento foi de R$ 10 milhões.

Ele também anunciou um novo CT para o elenco profissional, que será construído em Praia Grande, na Baixada Santista. A estrutura atual do CT Rei Pelé será destinada exclusivamente às categorias de base e ao futebol feminino. A previsão é de que tudo esteja pronto até a Copa do Mundo.

Nova Arena

Outro plano ambicioso liderado pelo pai do craque envolve a construção de uma arena moderna com capacidade para 35 mil pessoas, também em Praia Grande. A Vila Belmiro, por sua vez, será mantida e reformada, servindo como estádio alternativo.

“O Santos é uma marca. O Neymar também. Estamos nos unindo ao clube para atrair grandes parceiros. Esse novo estádio precisa ser um centro de entretenimento e negócios, não pode depender apenas da bilheteria. O futebol hoje é um ecossistema”, afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

copa do mundo neymar Neymar pai santos

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pai de Neymar acompanha as obras das novas instalações do Santos
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Pai de Neymar acompanha as obras das novas instalações do Santos
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Pai de Neymar acompanha as obras das novas instalações do Santos
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Pai de Neymar acompanha as obras das novas instalações do Santos
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x