Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SÓ ALEGRIA

"Todo mundo gritou lá em casa", revela Wesley sobre convocação

Lateral-direito do Flamengo é uma das novidades da Seleção Brasileira

Por Redação

18/03/2025 - 18:57 h
Lateral-direito Wesley durante coletiva na Seleção Brasileira
Lateral-direito Wesley durante coletiva na Seleção Brasileira -

Uma das novidades na convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias é o lateral-direito Wesley, do Flamengo. Durante entrevista coletiva, o defensor demonstrou bom humor ao revelar seus momentos mais difíceis na carreira.

"Minha vontade de aprender foi maior que minha tristeza. A reviravolta foi disso, a reviravolta da Atalanta, que eu não fui para lá. Comecei a evoluir, evoluir, evoluir até chegar no nível dos torcedores me pedirem na Seleção. A primeira vez que vi um comentário assim: "ele tem que ir para a seleção" eu pensei: esse cara está maluco [risos]. Pra mim não era normal, eu estava começando a evoluir", comentou.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Sincero, Wesley falou da importância de ter colegas de Flamengo nesta convocação da Seleção. Ele revelou que tem pedido ajuda ao meio-campista Gerson, um dos mais experientes do time canarinho e companheiro de clube.

"Quando fiquei sabendo que seria convocado, todo mundo viu o vídeo. Foi uma gritaria, eu não ouvi o nome do Gerson. Foi "Wesley" e todo mundo gritou lá em casa. Eu não ouvi o nome dele, comecei a pesquisar: "o Gerson não vai?" Aí depois senti o alívio dele ali. Peço bastante conselho a ele. Às vezes nem peço, ele chega falando "faz assim, faz assado". Eu falo: caramba, paizão, seleção. Aí ele: "é, agora mudou a chave". Estou colado com ele, pedindo conselho. Estou mais nervoso para treinar do que para dar coletiva [risos].

Wesley disputará posição com Vanderson, do Mônaco, que tem 23 anos, dois a menos do que ele. Apesar da pouca diferença, Wesley tem Vanderson como referência e diz que a briga por uma vaga será intensa.

"Muito feliz por estar participando dessa competição de posição, disputando posição com Vanderson, jogador do Monaco. Até falei para ele ontem: em 2021 ele jogava no Grêmio, eu estava na base, falei: caraca, moleque, tu joga pra c... Eu via ele jogando direto. Era da minha idade, mas já estava no profissional. Falava: quero ser igual a ele, estar no profissional logo. É uma briga sadia, todo mundo vem pra cá para ser titular, brigar por posição, isso aumenta o nível, só tem jogador bom. Então, não dá para relaxar nenhum dia", declarou.

Entusiasmado, Wesley comentou sobre a possibilidade de atuar contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Além disso, rasgou elogios aos companheiros de time, como Rodrygo e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

"São dois jogos que todo mundo sonha em jogar, Colômbia e Argentina, jogos grandes. Todo mundo que veste essa camisa está acostumado com jogos grandes, pressão, essas coisas. Todo mundo sabe lidar com isso. Vamos seguir o plano do Dorival, fazer o que ele pediu para a gente. Esse time entrosado, com os talentos que tem, Vinicius Jr, Rodrygo... Falando do almoço agora, que eu tento entrosar com eles, eu olho para eles e falo: "só vejo esses caras na TV, estou aqui sentando com eles" [risos], concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Argentina Colômbia copa do mundo eliminatórias flamengo Lateral-direito seleção brasileira Wesley

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Lateral-direito Wesley durante coletiva na Seleção Brasileira
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Lateral-direito Wesley durante coletiva na Seleção Brasileira
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Lateral-direito Wesley durante coletiva na Seleção Brasileira
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Lateral-direito Wesley durante coletiva na Seleção Brasileira
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x