COVID-19 E FUTEBOL
Governo libera retorno de até 50% do público aos estádios
Medida passa valer a partir de novo decreto do governo da Bahia publicado nesta quarta
Por Daniel Genonadio
Os jogos de futebol realizados nos estádios da Bahia voltam a contar com um limite máximo de até 50% da sua capacidade total, de acordo com novo decreto de eventos publicado na manhã desta quarta-feira, 9. pelo Governo do Estado da Bahia. A medida inicialmente é válida até o dia 18 de março.
A decisão do governo da Bahia acontece menos de duas semanas depois do aumento do limite para 30%. Em todo o ano de 2021, as equipes baianas atuaram com uma limitação de 1.500 pessoas por jogo e precisaram limitar a presença a sócios-torcedores. O Bahia adotou um sistema de check-in.
Com isso, levando em consideração a capacidade atual dos estádios, o Bahia poderá receber aproximadamente 22 mil pessoas na Arena Fonte Nova, enquanto o Vitória poderá ter até cerca de 16 mil pessoas no Barradão.
De acordo com o decreto, para receber 50% da capacidade dos estádios, os organizadores dos eventos devem manter controle de fluxos de entrada e de saída para evitar aglomerações.
Além disso, para acessar os estádios é necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde. O uso de máscaras também segue obrigatório.
O próximo jogo do Bahia como mandante acontece no sábado, 12, quando enfrenta a Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela Campeonato Baiano. Já o Vitória só volta a atuar no Barradão na próxima quarta-feira, 16, também pelo Baianão, contra o Bahia de Feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes