Hamilton diz que pensou em deixar a F1 após sentir que foi "roubado"

Desfecho da temporada em 2021, na corrida de Abu Dhabi, concedeu o título mundial a Max Verstappen

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 19:00 h | Atualizado em 09/08/2022, 19:24 | Autor: Da Redação
OUVIR
"Meus piores medos vieram à tona", revelou Hamilton à revista Vanity Fair
"Meus piores medos vieram à tona", revelou Hamilton à revista Vanity Fair -

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton revelou ao mundo, em entrevista à revista americana Vanity Fair, que se sentiu roubado após o desfecho do mundial da temporada 2021, e até cogitou abandonar a categoria depois de passar um "momento sombrio" na carreira.

“As coisas começaram a se desdobrar. E meus piores medos vieram à tona. Eu estava, tipo, ‘não tem como eles trapacearem assim. De maneira nenhuma. Isso não vai acontecer. Certamente não”, disse Hamilton, que ainda descreveu os momentos dentro do carro pós-corrida como algo que o deixou desolado.

“Não sei se consigo colocar em palavras o que senti. Eu me lembro de ficar ali sentado, incrédulo. E entendendo que tinha de soltar o cinto, sair de lá, sair disso, encontrar forças. Eu não tinha forças. Foi um dos momentos mais difíceis, diria, que tive em muito, muito tempo”, pontuou.

Amiga do piloto inglês, Mellody Hobson assumiu o papel de consolá-lo, fazendo ele desistir da ideia de abandonar a Fórmula 1. “Com certeza, considerei se queria continuar”, admitiu o heptacampeão.

Com embates espetaculares durante toda a temporada em 2021, Hamilton e Verstappen chegaram empatados para a corrida final em Abu Dhabi. Favorito ao título, Hamilton viu uma vantagem, que chegou a 11s do holandês, desaparecer com um safety-car (SC) acionado após um acidente na pista com Nicholas Latifi.

Cotrariando o regulamento, Michael Masi, antigo diretor de prova, autorizou apenas que os carros entre os postulantes ao título ultrapassassem o líder e realinhassem nas posições corretas, e não todos os retardatários, como indicava o regulamento.

Com uma parada nos boxes para colocar pneus macios durante o SC, a ordem de Masi favoreceu Verstappen, que ficou logo atrás de Hamilton e, com pneus mais novos, não teve dificuldades para ultrapassar a Mercedes. Assim, Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial na Fórmula 1.

Publicações relacionadas