REGULARIZOU
Horas antes de encarar o Vitória, Corinthians quita FGTS atrasado
Elenco ainda teve pagamento de salários e direitos de imagens pagos até o mês de maio
Por Da Redação

Horas antes de entrar em campo contra o Vitória, os jogadores do Corinthians tiveram os valores atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) regularizados. Ao todo, foram quatro parcelas quitadas, referentes aos meses entre abril e junho. A informação foi divulgada pelo ge.
Além de quitar o FGTS dos atletas, o Corinthians fez o pagamento do salário CLT de todos os funcionários, incluindo jogadores, além dos direitos de imagem do elenco até o mês de maio.
Leia mais: Vitória: saiba onde estão os atletas que venceram o Timão em 2017
A direção do Corinthians regularizou o recolhimento do FGTS após Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entrarem com uma ação na Justiça do Trabalho, solicitando a rescisão contratual devido à falta de pagamento das parcelas. O pedido foi negado, e ambos continuam com contratos válidos com o Timão.
A falta de recolhimento de FGTS e o não pagamento de contribuições previdenciárias são justificativas para a rescisão de contratos esportivos, conforme previsto na Lei Geral do Esporte.
Corinthians e Vitória se enfrentam às 20h desta quinta-feira, 4, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes