RACISMO
Jogador do Fortaleza relata racismo de argentino: "Negro de m...."
Atletas do Galo e do Leão do Pici se estranharam durante partida no Brasileirão
Por Da Redação | Portal MASSA!
O volante do Atlético Mineiro, Rodrigo Battaglia, foi acusado de proferir ofensas racistas ao meia Pedro Augusto, do Fortaleza, neste domingo, 23, no empate em 1 a 1 entre as equipes, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Pedro Augusto relatou ao árbitro Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA/SP) ter sido chamado de "negro de merda" pelo argentino. O juiz registrou o ocorrido na súmula, mas afirmou que ninguém da equipe de arbitragem presenciou o momento das ofensas.
Leia mais:
Com 11 jogos, Bahia supera campanha do 1º turno do Brasileirão de 2023
"Informo que, aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador de número 28 da equipe visitante, Sr. Pedro Augusto Borges da Costa, veio em minha direção relatando que o seu adversário de número 21, Sr. Rodrigo Andres Battaglia, havia o insultado de 'negro de merda'. Esclareço que este episódio não foi presenciado, tampouco ouvido pela equipe de arbitragem", registrou o árbitro.
É possível ver que o meia Pedro Augusto ficou revoltado com alguma fala de Battaglia e foi direto procurar a arbitragem, porém não deu para notar o teor da conversa do argentino. O Fortaleza já informou que está acompanhando o caso, assim como o departamento jurídico do Galo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes