Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

FUTEBOL

Jordi Alba anuncia saída do Barcelona após 11 temporadas

Lateral se junta a Sergio Busquets e Gerard Piqué e rescinde contrato com clube espanhol

Da Redação
Por Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Jordi Alba anuncia saída do Barcelona após 11 temporadas
Foto: Reprodução: @jordialbaoficial / instagram

Jordi Alba, lateral esquerdo histórico do Barcelona, anunciou na manhã desta quarta-feira, 24, a sua saída do clube ao final da temporada. O lateral que teria contrato até junho de 2024 decidiu retirar-se e rescindir o contrato em comum acordo com o os Culés.

O jogador anunciou a decisão através de um vídeo publicado nas redes sociais. Os jornais da Espanha afirmam que Alba estava convencido a permanecer no clube até o final do contrato e mudou de decisão nas últimas semanas, tal qual o meia Sergio Busquets, que também sairá ao final da temporada e o zagueiro Gerard Piqué, que anunciou aposentadoria em novembro de 2022.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Jordi Alba perdeu espaço com o técnico Xavi. No início da temporada o clube foi ao mercado para contratar o lateral Marcos Alonso, e o treinador passou a dar mais minutos ao jovem Alejandro Balde, que tem sido titular da equipe. Alba fez 29 jogos em 2022/23, alternando entre titulares e suplentes.

"O meu maior sonho sempre foi ser jogador do FC Barcelona, e na minha memória levo diversas recordações que eu guardo com muito carinho. Me sinto muito orgulhoso e plenamente satisfeito de tudo que conquistamos juntos", disse o lateral.

Com 34 anos, o lateral soma 11 temporadas com o clube espanhol, tendo participado de 27 gols e 99 assistências ao longo da carreira, além de ter conquistado uma Champions League, um Mundial, seis vezes a La Liga, cinco Copas do Rei e ter levantado em quatro oportunidades a Super Copa da Espanha durante a sua passagem pelo Barcelona.

"Não foi uma decisão fácil, mas estou feliz e tranquilo porque acredito que para o clube, esse é o melhor. Nos vemos no domingo no Camp Nou. Obrigada Culés!" - Agradeceu Jordi Alba.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Barcelona Campeonato Espanhol Futebol futebol europeu Jordi Alba la liga

Relacionadas

Mais lidas