Jovem se prende a trave pelo pescoço em jogo da Liga Inglesa | A TARDE
Atarde > Esportes

Jovem se prende a trave pelo pescoço em jogo da Liga Inglesa

Incidente ocorreu na partida entre Everton e Newcastle, e deixou o jogo paralisado por quase 10 minutos

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 19:24 h | Autor: Da Redação
Rapaz de 21 anos protestava contra o uso de petróleo como fonte de energia
Rapaz de 21 anos protestava contra o uso de petróleo como fonte de energia -

Um jovem de 21 anos invadiu a partida entre Everton e Newcastle, nesta quinta-feira, 17, pelo Campeonato Inglês, para protestar contra o uso de petróleo. Ele se prendeu pelo pescoço em uma das traves e paralisou o jogo por quase 10 minutos. 

O incidente ocorreu no início da etapa final e o rapaz utilizou uma espécie de lacre de aeroporto para ficar preso na trave. No entanto, os seguranças do Goodison Park agiram rápido para retirá-lo do campo. Foi necessário utilizar um alicate gigante para cortar o objeto. 

Enquanto estava amarrado na trave, o jovem usava uma camisa laranja com a frase "Just Stop Oil" (Apenas Pare o Petróleo, em inglês). Este é o nome de um grupo ativista que defende o fim do uso de petróleo como fonte de energia.

Após ser retirado do local, o indivíduo ainda resistiu e precisou sair carregado pelos seguranças do gramado.

Nas redes sociais, o grupo ativista revelou que o rapaz se chama Louis e informou o posicionamento contrário ao governo britânico em financiar novos campos de petróleo.

O duelo entre as equipes terminou em 1 a 0 para o time do Everton, mesmo após a expulsão do volante brasileiro Allan. O único gol foi marcado pelo atacante nigeriano Iwobi. 

Publicações relacionadas