APÓS DETERMINAÇÃO
Justiça Federal expede mandado de prisão para Robinho
Pena será executada em regime fechado e de maneira imediata
Por Da Redação
A Justiça Federal de Santos (SP) expediu nesta quinta-feira, 21, o mandado de prisão para Robinho. O documento é assinado pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Justiça Federal em Santos cumpra a sentença de prisão do ex-jogador. A pena será em regime fechado e deve ser efetuada de maneira imediata. Ele foi condenado pela justiça da Itália a 9 anos por estupro coletivo.
O relator do caso, o ministro Francisco Falcão votou a favor da sentença, com o argumento de que negar a transferência de pena poderia acarretar em problemas diplomáticos entre o Brasil e a Itália.
O crime ocorreu em uma boate de Milão em 2013, mostram os autos do processo. A condenação de Robinho foi confirmada em três instâncias na Itália e transitou em julgado, ou seja, não há mais recursos possíveis no Judiciário italiano.
Vale salientar que a defesa de Robinho solicitou um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar urgente, de caráter provisório, com objetivo de impedir a prisão do ex-jogador.
O ministro que relatou o caso, Luiz Fux, indeferiu o pedido de habeas corpus e manteve a decretação da prisão.
Confira o mandado:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes