SEGUE PRESO
Justiça nega novo pedido de liberdade provisória para Daniel Alves
Lateral-direito está preso por agressão sexual desde janeiro em Barcelona
Por Da Redação
O lateral-direito Daniel Alves teve mais um pedido de liberdade provisório negado pela Justiça de Barcelona. O atleta está preso desde janeiro na Espanha, acusado de agressão sexual.
A presidente do Tribunal 15 de Barcelona comunicou a decisão de manter Daniel Alves na prisão nesta terça-feira, 9. O Brasileiro teria violado uma jovem de 23 anos em uma boate no dia 30 de dezembro do ano passado.
O mais recente pedido de liberdade provisória foi apresentado há duas semanas pelo advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell. No documento, ele entregou um relatório de 200 páginas e um vídeo de 12 minutos, confrontando o depoimento da vítima por meio de imagens das câmeras de segurança da boate.
Ainda não há uma data para o julgamento de Daniel Alves. Com isso, o atleta vai seguir na prisão preventiva no decorrer da investigação. Na última semana, o Tribunal de Barcelona aceitou que a parte do jogador estivesse presente no interrogatório da vítima. Inicialmente, apenas peritos do tribunal estariam presentes na avaliação psicológica.
O jornal espanhol La Vanguardia publicou que a vítima segue afastada do trabalho e frequenta uma associação especializada no atendimento a pessoas que sofreram violência sexual duas vezes na semana.
Segundo a mãe da jovem, a vítima teria dito sentir “raiva, tristeza e nojo” ao lembrar do crime. O jornal destaca ainda que ela está angustiada por ter sua versão do ocorrido questionada e que tem medo de sair de casa por acreditar que a equipe jurídica de Daniel Alves pode segui-la.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes