JOGOS OLÍMPICOS
Medalha de ouro em Tóquio, Italo Ferreira será comentarista da Globo
Surfista participará das transmissões das provas da modalidade
Por Da Redação
Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Italo Ferreira fechou com a Globo para participar das transmissões nas provas de surfe. O atleta foi o primeiro surfista a conquistar o lugar mais alto do pódio nos jogos e, nesta edição, participará como comentarista.
Diferente da maioria das modalidades, as provas do surfe ocorrerão em Teahupo’o, no Taiti, que está a 15.000 km de Paris, sede principal dos Jogos.
Segundo o site Ge, o atleta de 29 anos vai analisar a prova no Taiti e ajudar o público a entender, bateria a bateria. Nesta edição, as chances de medalhas passam por Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca, enquanto Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva representam as mulheres.
"Desta vez vou poder viver o outro lado, que é dos bastidores. Claro que a vontade de estar lá surfando e representando o Brasil é enorme, mas minha torcida daqui vai ser maior ainda. Vai ser um desafio e estou ansioso para levar para os brasileiros todo o meu conhecimento e experiência de ser o primeiro medalhista de ouro do surfe nas Olimpíadas", disse Italo Ferreira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes