GRAND SLAM
Nadal desiste de disputar a semifinal de Wimbledon por lesão
Kyrgios alcança sua primeira final de Grand Slam e espera Djokovic ou Norrie
Por Da Redação
Depois de uma sessão de trinta e três minutos de treinamento, Rafael Nadal anunciou em coletiva de imprensa sua desistência de Wimbledon nesta quinta-feira, 7, e não enfrentará o australiano Nick Kyrgios nesta sexta na semifinal do torneio.
Com a desistência, Kyrgios, que avançou às semifinais de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, está garantido na decisão. O adversário do australiano sairá do encontro entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Cameron Norrie.
Apesar do momento inédito em quadra, Kyrgios teve êxito ofuscado porque sua ex-namorada, a modelo Chiara Passari, o acusou de agressão, em denúncia que se tornou pública na última terça-feira, 5. Na ocasião, o Tribunal da Capital Australiana convocou o tenista para uma audiência marcada para o dia 2 de agosto.
Nadal na temporada
Nesta temporada, o tenista espanhol, atual número 4 do mundo, já venceu dois Grand Slams, o Aberto da Austrália e de Roland Garros. Com a desistência de Wimbledon, Nadal ainda pode disputar Aberto dos Estados Unidos.
EM toda a carreira, Nadal já conquistou 22 Grand Slams, o que o coloca como o maior vencedor da história, seguido por Djokovic e Roger Federer, como 20 cada um. O espanhol já venceu 14 títulos de Roland Garros, quatro nos EUA, dois na Austrália e outros dois em Wimbledon.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes