NÃO DEU PRO ESQUADRÃO
"Não foi falta de atitude", justifica Ademir sobre derrota no Ba-Vi
O Bahia perdeu de 2 a 1 para o Vitória no Barradão pela 28ª rodada do Brasileirão

Por Téo Mazzoni e Marina Branco

O Bahia perdeu o primeiro Ba-Vi na temporada - e dentro do Barradão, pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, 16, o Esquadrão perdeu por 2 a 1 para o maior rival, seguindo com 43 pontos na sexta posição da tabela. Na zona mista, o atacante Ademir foi um dos atletas que comentaram a atuação da equipe, explicando as dificuldades vividas em campo.
O sistema defensivo do Vitória atuou com uma linha de cinco defensores bem posicionada no jogo. Frente a isso, o atacante afirmou que o Bahia tentou explorar os espaços e criar jogadas de infiltração, mas encontrou resistência ao longo da partida.
Leia Também:
"O sistema de jogo deles é um sistema de linha de cinco, muito postada atrás. A gente tentou fazer o movimento de atrair a marcação, para um dos zagueiros sair e abrir o espaço nas costas, para tentar atacar", explicou.
"Se você fizer um recorte do jogo, teve oportunidades sim. Quando o treinador deles observou que estava abrindo esse espaço, ele pediu para o zagueiro não saltar mais, e isso dificultou", disse.
"Foi um jogo de linha muito baixa, e a gente tentou jogar com triangulações e movimentos em diagonal, mas não funcionou tão bem. Temos que assumir a responsabilidade, estamos indignados com a derrota e já pensando no próximo jogo", admitiu.
O que faltou?
Questionado sobre a falta de atitude do Bahia diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, Ademir discordou da crítica e defendeu o empenho do elenco durante o clássico.
"Não, atitude eu não concordo. Claro que cada um tem sua opinião, mas se você olhar o jogo, eles tiveram uma oportunidade clara, e o Ronaldo fez uma grande defesa. Os dois gols que eles fizeram não foram jogadas trabalhadas. A gente competiu, se dedicou e está indignado com o resultado, mas agora é seguir em frente", defendeu.
O atacante também comentou sobre o contraste entre o desempenho do Bahia dentro e fora de casa. Enquanto na Arena Fonte Nova o Tricolor tem um dos melhores aproveitamentos do Brasileirão, longe de Salvador o time ainda não conseguiu manter a regularidade da mesma forma.
"Isso é algo que incomoda bastante, e a gente tem tentado melhorar. É continuar, não desistir, para tentar mudar essa questão dos jogos fora de casa e seguir buscando nossos objetivos", projetou.
O Bahia volta a campo no domingo, 19, para enfrentar o Grêmio, tentando se recuperar da derrota no clássico e manter viva a briga pelo G-4 do Brasileirão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes