Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PERDA NO FUTEBOL BAIANO

Newton Mota sobre falecimento de Barbosinha: "Deixa uma lacuna grande"

Diretor de base estava trabalhando com o ex-treinador no Jacuipense

Por Alex Torres

16/07/2024 - 12:53 h | Atualizada em 16/07/2024 - 16:04
Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube
Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube -

O diretor de futebol de base do Jacuipense, Newton Mota, falou sobre o falecimento de Barbosinha, que atuava como coordenador-técnico do Leão do Sisal. O ex-treinador morreu aos 59 anos, nesta terça-feira, 16, em decorrência de complicações causadas por um cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

Em contato com a reportagem do Portal A TARDE, Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube e lembrou da personalidade atuante que Barbosinha tinha dentro do Jacuipense no cotidiano.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
Barbosinha era um profissional exemplar, trabalhou em todas as áreas... foi goleiro, se tornou treinador e hoje era coordenador. Ele tinha conhecimento de causa, era uma pessoa do ramo. Participava também das divisões de base e tinha um astral sempre positivo, animado e contagiando todo mundo. Vai deixar uma lacuna muito grande, porque ele estava ambientado com todo mundo [...] Estamos muito sentidos com sua perda
Newton Motta - diretor de base do Jacuipense

Mota comentou ainda sobre o estado de saúde de Barbosinha nos últimos meses, já delibitado em decorrência de problemas clínicos e chegando, inclusive, a trabalhar utilizando uma máscara.

"A gente sabia que o quadro dele era complicado. Ele tinha um câncer e fizeram uma cirurgia para tirar um pedaço do rim com o intuito de tentar salvá-lo. Ele estava muito debilitado, chegou a ter anemia profunda há alguns meses atrás", disse.

Mesmo com o quadro, o diretor disse que Barbosinha fazia questão de se manter presente no clube: "Ele dizia que se ficasse em casa era pior. Reduzimos a carga dele dentro do possível, mas nunca deixou de vir para o treino. Ele estava aqui no treinamento até semana passada, fazia questão de ir às viagens no fim de semana. Não viajou neste último porque precisou se internar na sexta-feira e fez a cirurgia ontem".

Barbosinha estava com saúde debilitada nos últimos tempos
Barbosinha estava com saúde debilitada nos últimos tempos | Foto: Felipe Alves | Divulgação

Por fim, Mota falou sobre o velório e enterro de Barbosinha, informando que ainda não existe uma definição quanto ao local. Por conta da família ser de Feira de Santana, existe a possibilidade de acontecer na cidade, mas também não está descartada a possibilidade ser em Salvador.

Carreira

Com passagens por diversos clubes baianos, Quintino Barbosa se notabilizou após levar equipes menores do interior do estado a campanhas expressivas. Entre as principais, está uma final de Baianão com o Bahia de Feira, em 2019, e uma terceira fase da Copa do Brasil, com a Juazeirense, em 2022.

Em ambos os casos, com o Tremendão e o Cancão de Fogo, ele ainda disputou o Brasileirão Série D dos respectivos anos. Barbosinha também disputou outra quarta divisão do certame nacional, mas com o Jacobina.

Ao longo de sua carreira, Barbosinha ainda treinou as equipes do Colo-Colo, Camaçari, Treze-PB, Queimadense-PB, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Newton Mota lamentou a grande perda do colega de clube
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x