DUAS VEZES SEGUIDAS
Nordestino campeão da Fórmula 3 é eleito novato do ano da FIA
Piloto pernambucano de 20 anos será promovido à Fórmula 2 em 2026

Por Marina Branco

No ano passado, Gabriel Bortoleto, brasileiro que pilota pela Sauber/Audi na Fórmula 1, foi eleito "novato do ano" pela Federação Internacional de Automobilismo. Neste ano, foi a vez de Rafael Câmara, o nordestino campeão da Fórmula 3 pela Trident.
A premiação reconhece o desempenho do piloto ao longo da temporada de 2025 e foi entregue nesta sexta-feira, 12, no mesmo evento que coroou Lando Norris campeão da Fórmula 1.
Leia Também:
Quem é Rafael Câmara
Natural do Recife, Rafael Câmara tem 20 anos e já tem seu próximo passo definido no automobilismo. Em 2026, ele disputará a Fórmula 2 pela equipe Invicta, mesma escuderia que venceu a categoria em 2024 com Bortoleto e, em 2025, com Leonardo Fornaroli.
O piloto não pôde comparecer presencialmente à cerimônia, realizada em Tashkent, capital do Uzbequistão. Ainda assim, enviou uma mensagem em vídeo, exibida no telão para o público presente. A apresentação da categoria ficou a cargo do australiano Oscar Piastri, piloto da Fórmula 1.
Elite do automobilismo
Além do reconhecimento a Câmara, o evento também entregou os troféus referentes ao top 3 da temporada da Fórmula 1, incluindo o do campeão Lando Norris. O vice-campeão Max Verstappen, no entanto, solicitou dispensa e não participou da cerimônia por estar doente.
Além dos dois, foi premiado Oscar Piastri, colega de equipe de Norris, vencedor do campeonato de construtores com a McLaren e terceiro colocado no campeonato de pilotos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



