Pela primeira vez, Salvador sedia final da Liga Nacional de Polo Aquático | A TARDE
Atarde > Esportes

Pela primeira vez, Salvador sedia final da Liga Nacional de Polo Aquático

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 18:14 h | Atualizado em 26/11/2021, 18:19 | Autor: Da Redação
A competição começou com a partida entre Iate (DF) x Polo Feira (BA), na tarde de quinta, 27 | Foto: Divulgação
A competição começou com a partida entre Iate (DF) x Polo Feira (BA), na tarde de quinta, 27 | Foto: Divulgação -

Acontece, até este sábado, 27, a fase final da Liga Nacional de Polo Aquático 2021 – Divisão II. A competição, que está sendo realizada na Arena Aquática de Salvador pela primeira vez, reúne oito clubes dos estados da Bahia, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal classificados após as etapas regionais.

A competição começou com a partida entre Iate (DF) x Polo Feira (BA), na tarde de quinta, 27. A competição acontece no Parque Aquático de Salvador, no bairro da Pituba, com jogos de manhã e à tarde. O acesso ao público é gratuito, respeitando-se as recomendações sanitárias como uso de máscara e distanciamento social nas arquibancadas.

A Liga Nacional é organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Outros eventos esportivos

Ciclismo, natação, automobilismo e atividades recreativas em arenas esportivas, essas instaladas em Salvador e Porto Seguro, são outras ações do esporte que irão agitar o fim de semana.

Neste sábado, 27, e domingo, 28, o Suba Forte 2021, competição da modalidade de Mountain Bike, é realizado na Praia do Forte, no município de Mata de São João. Com largada às 7h do domingo, a competição terá percurso de 40 quilômetros e 80 quilômetros, com chegada dos primeiros colocados prevista para depois das 15h.

Ainda no domingo, 28, a partir das 10h, é a vez de a 1ª edição da Panhada Festival Radical agitar o estacionamento do Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, com apresentação de pilotos baianos das modalidades Arrancada, Drift e Hot Lep. O evento é realizado pelo grupo Panhada Sport e recebe a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Com arena montada no município de Porto Seguro na quinta-feira, 25, o Circuito Esporte e Educação está aberto ao público, com atividades gratuitas que acontecem até o domingo, 28, na Praça da Bíblia. Uma outra arena esportiva similar segue instalada na capital baiana, no Shopping Paralela, até a próxima quarta-feira,1º.

Nestes espaços, são disponibilizadas as práticas do basquete 3×3, tênis de mesa, badminton e boxe. Alunos dos municípios de Camaçari e Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, têm contado com transporte gratuito, de ida e volta, para participar das atividades na capital.

Publicações relacionadas