ESPORTES
Promessa do judô vai representar a Bahia no Brasileiro Sub-13
Aos 11 anos, Henrique Silva venceu todas as três competições que disputou em 2024
Por Da Redação
O baiano Henrique Silva, de apenas 11 anos, conquistou no último sábado, 8, a medalha de ouro na Super Etapa de Judô, em Ilhéus. O bom desempenho do garoto o credenciou para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-13 na categoria superligeiro.
Essa foi só mais uma conquista de Henrique, que possui apenas um ano no esporte, mas já é considerado uma das promessas baianas do judô. Em seu primeiro campeonato, em novembro de 2023, ficou com a medalha de bronze, e neste ano venceu todos os campeonatos que disputou, inclusive o Bahia Open, uma das competições mais importantes do circuito nacional.
Leia mais: Ciclista baiano representará o Brasil no Mountain Bike em Paris
Leia mais: Brasil fecha etapa do World Series de natação com 24 medalhas
O início de Henrique no judô foi na Escola Park, em Lauro de Freitas, sob orientação da professora Jussiara Paiva. Atualmente, o garoto treina com o ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô e medalhista mundial Maicon França, que é um dos parceiros da instituição de ensino.
“Ele não tinha nenhum tipo de pretensão de ser atleta de judô ou ser campeão. Ele veio competindo, treinando, e no primeiro festival dele nós observamos o talento, o foco, e a determinação durante a luta e o potencial dele foi crescendo. Hoje Henrique treina três horas por dia, de segunda a sábado, incluindo a parte física e a parte técnica”, contou Maicon França.
Henrique será o único representante baiano no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô, que será realizado em Curitiba de 30 de agosto a 1º de setembro. A expectativa é que ele consiga um resultado positivo para, quem sabe, representar a Seleção Brasileira no Panamericano da categoria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes