ESPORTES
Renato Kayzer define Vitória "como uma fênix" após permanência
Atacante destacou a sequência de quedas e renascimentos do clube na Série A

Por Lucas Vilas Boas e Téo Mazzoni

A permanência dramática do Vitória na Série A ganhou tons ainda mais dramáticos na voz de Renato Kayzer. Um dos líderes do elenco, o atacante descreveu o Rubro-Negro como “uma fênix”, expressão que resume a sequência de quedas e renascimentos que marcaram a campanha até o apito final deste domingo, 7, no Barradão.
"Esse livramento não precisava ser tão emocionante, mas é sempre do jeito que Deus quer as coisas. Muito feliz pela permanência do Esporte Clube Vitória, a gente merecia ter algo melhor no campeonato, por tudo que a gente fez e passou. O nosso time é como uma fênix, sempre ressurgiu das cinzas", disse o atacante.
O artilheiro ainda relembrou da derrota humilhante por 8 a 0 para o Flamengo no Maracanã e destacou a reação da equipe, que venceu o Atlético-MG em casa no jogo seguinte.
Apanhamos lá no Rio de Janeiro, voltamos e ganhamos o jogo em casa, o torcedor abraçou a causa, disse o atacante.
"A relação nossa com os funcionarios do clube é muito boa. Todos passam muito carinho para nós e nos sentimos em casa, esse é o diferencial do Vitória", completou o jogador.
O Vitória garantiu a permanência também graças aos resultados paralelos. Fortaleza e Ceará foram derrotados por Botafogo e Palmeiras, respectivamente, e, com a vitória do Internacional sobre o Bragantino, os dois clubes cearenses acabaram sendo rebaixados para a Série B.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



