MMA
Retorno de Conor McGregor aos octógonos pode ser contra brasileiro
Comentarista do UFC indica brasileiro como opção para volta do irlândes

Por Redação

O possível retorno de Conor McGregor ao UFC segue cercado de expectativas e debates nos bastidores da principal liga de MMA do mundo. Fora de ação desde julho de 2021, quando se lesionou gravemente em sua última luta, o irlandês tem sua volta projetada por fãs e especialistas para a temporada de 2026, com o simbólico card do Ultimate na Casa Branca despontando como o palco ideal.
Embora o nome de Michael Chandler tenha ganhado força como possível adversário — inclusive com o próprio americano se colocando à disposição — a ideia não agrada a todos. Comentarista oficial do UFC, Jon Anik avaliou que tanto McGregor quanto Chandler merecem integrar o histórico evento, mas não necessariamente em um confronto direto. Para o analista, existem opções mais atrativas para marcar o retorno do astro irlandês ao octógono.
Na visão de Anik, antigos rivais e até nomes inesperados poderiam tornar o espetáculo mais interessante. Um deles é Nate Diaz, desafeto histórico de McGregor e protagonista de duelos memoráveis. O outro, que causou surpresa, foi o brasileiro Maurício Ruffy, apesar de não ter qualquer histórico de rivalidade com o irlandês.

"Para mim, essa luta (Conor vs Chandler) não tem interesse. Eu adoraria ver o Conor McGregor de volta ao octógono e o Michael Chandler sempre honra as cores dos Estados Unidos, então acho que ele merece uma vaga no card da Casa Branca. Mas essa luta, para mim, não tem importância na categoria dos leves. Eles provavelmente vão lutar nos meio-médios. Eu preferiria ver Conor lutar contra Nate Diaz ou Maurício Ruffy ou, sei lá, alguém diferente", opinou Anik, em recente participação no 'Jaxxon Podcast'.
Leia Também:
A longa novela envolvendo Chandler e McGregor teve início em 2023, quando ambos foram escolhidos como capitães da 31ª edição do reality show The Ultimate Fighter. Tradicionalmente, a participação no programa culmina em um duelo entre os treinadores, o que aumentou a expectativa em torno do confronto — especialmente para Chandler, que enxergava na luta uma chance de alavancar sua carreira esportiva e financeira.
Apesar disso, o encontro nunca se concretizou. Uma tentativa mais recente ocorreu em junho de 2024, quando o combate foi marcado como luta principal do UFC 303. No entanto, McGregor acabou se retirando do evento após sofrer uma lesão, frustrando novamente os planos.
Com a indefinição, Chandler decidiu seguir outro caminho. Após dois anos afastado do cage, voltou a competir e acabou derrotado pelo brasileiro Charles “Do Bronx”. Em 2025, o americano retornou ao octógono mais uma vez, mas sofreu novo revés, desta vez diante de Paddy Pimblett. Já McGregor permanece sem lutar, alimentando a expectativa em torno de quando — e contra quem — o seu retorno finalmente acontecerá.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



