ARBITRAGEM
Árbitros concederão entrevistas coletivas após os jogos; entenda
Entrevistas acontecerão após a divulgação da súmula oficial da partida

Por Redação

A arbitragem do Campeonato Cearense passará a ter um novo canal de diálogo com a imprensa a partir desta edição do estadual. A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou, nesta segunda-feira, 5, que os árbitros das partidas concederão entrevistas coletivas ao término dos jogos, em uma iniciativa voltada ao aumento da transparência e ao esclarecimento de decisões tomadas em campo.
Segundo a entidade, os encontros com os jornalistas acontecerão somente após as entrevistas dos treinadores e depois da publicação da súmula oficial da partida no sistema online da federação.
A partir desse momento, o árbitro responsável poderá comentar lances relevantes do jogo, explicar interpretações das regras e detalhar decisões que tenham gerado questionamentos, contribuindo para uma melhor compreensão por parte do público, dos clubes e dos profissionais de comunicação.
Leia Também:
A medida passa a valer já no início do Campeonato Cearense, que começou nesta segunda-feira, 5. A partida de abertura foi disputada entre Maracanã e Ferroviário, às 19h, no Estádio Almir Dutra.
Ao todo, dez equipes participam do estadual, conhecido como Manjadinho: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Maracanã, Horizonte, Quixadá, Floresta, Iguatu, Tirol e Maranguape. A competição marca o início do calendário do futebol cearense em 2026 e, agora, também inaugura uma nova postura institucional em relação à comunicação da arbitragem.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



