Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDIAL DE CLUBES

River Plate bate Urawa Reds e sai na frente no grupo da Inter de Milão

Copa do Mundo de Clubes agora soma três vitórias de clubes sul-americanos

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

17/06/2025 - 18:13 h
River Plate
River Plate -

O futebol sul-americano conquistou sua terceira vitória na Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira, 17. Na estreia do Grupo E, o River Plate dominou o Urawa Reds, do Japão, venceu por 3 a 1 e saiu na frente no grupo da Inter de Milão, atual vice-campeão da Uefa Champions League.

O resultado representa o sexto jogo de um clube da América do Sul no Mundial de Clubes, que agora somam três triunfos e três empates, com 67% de aproveitamento. Mais cedo, o Fluminense cresceu para cima do Borussia Dortmund, mas não conseguiu abrir o placar e ficou no 0 a 0 com a equipe alemã.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
River Plate
River Plate | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Com sua primeira vitória na bagagem, o River Plate agora espera o resultado do duelo entre Monterrey, do México, e Inter de Milão, para encerrar a priemeira rodada do Grupo E na Copa do Mundo. As equipes se enfrentam às 22h desta terça-feira, 17.

O jogo

O time argentino dominou as ações no primeiro tempo da partida disputada em Seattle. Aos 7 minutos, Driussi girou sobre o marcador e chutou com força de perna esquerda, acertando a trave. Pouco depois, aos 11, Mastantuono conduziu pela direita, puxou para o meio e encontrou Acuña na esquerda, que cruzou com precisão para Colidio cabecear firme e abrir o placar no Lumen Field.

Após o gol, a equipe de Buenos Aires adotou uma postura mais cautelosa, priorizando a troca de passes na defesa e controlando o ritmo da partida, sem ser ameaçada pelos japoneses. O Urawa até balançou as redes aos 31 minutos, com Hoibraaten de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo tempo manteve o ritmo da etapa inicial, com o River Plate dominando as ações e o Urawa Reds recuado. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Hoibraaten errou na hora de recuar a bola, e Driussi se antecipou ao goleiro para marcar de cabeça. No entanto, o atacante argentino acabou se lesionando no lance, torceu o tornozelo e precisou ser substituído.

A partir daí, o time japonês se soltou mais e passou a incomodar a defesa argentina. Aos 11 minutos, Matsuo converteu um pênalti e diminuiu a vantagem. O Urawa Reds cresceu na partida em busca do empate, mas acabou sofrendo o golpe final. Aos 29, Meza aproveitou a falha do brasileiro Danilo Boza e marcou de cabeça, garantindo a vitória por 3 a 1 para o River Plate.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Copa do Mundo de Clubes

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
River Plate
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

River Plate
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

River Plate
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

River Plate
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

x