LADO POSITIVO
Rogério Ceni vê bom jogo do Bahia em derrota de virada: "Dominou"
Técnico do Bahia elogiou o desempenho do Tricolor no revés para o Cruzeiro

Por João Grassi

O Bahia até saiu na frente do Cruzeiro em um duelo direto na parte de cima da tabela, mas levou a virada e perdeu a invencibilidade que tinha na Arena Fonte Nova. Nesta segunda-feira, 15, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A, a equipe comandada por Rogério Ceni foi derrotada por 2 a 1.
Para Ceni, apesar do revés dolorido, o Bahia apresentou um bom desempenho e foi dominante em boa parte do confronto. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico analisou o confronto com a Raposa.
“Nós jogamos fizemos um bom jogo hoje. Até o minuto 30 do segundo tempo, o Cruzeiro teve um lance duvidoso de impedimento no primeiro tempo. De resto, nós dominamos o jogo todo. Quando você não vence o jogo, você tem que analisar o jogo de trás para frente e aí a gente começa a encontrar os fantasmas”, iniciou.
O Bahia dominou o Cruzeiro do primeiro até o minuto em que eles fazem o gol de empate.
Rogério Ceni lamentou o excesso de desfalques no elenco tricolor, apontando a falta de opções especialmente no setor ofensivo. Apesar disso, o comandante elogiou Mateo Sanabria, que atuou pela primeira vez como titular pelo Bahia,

“Infelizmente nós perdemos os dois pontas que eram titulares para nós já por um bom período. Inclusive, com uma relesão do Pulga e a venda do Lucho, que nesse momento nos faz falta. Eu espero que em breve o Ademir esteja com a gente, no mês que vem o Pulga possa voltar. Tivemos a estreia [entre os titulares] do Sanabria, acho que foi a coisa mais positiva do dia de hoje. Agora, nos últimos minutos, realmente, tivemos que improvisar um pouco", explicou,
"Michel [Araujo] por um lado, Zé [Guilherme] pelo outro, para tentar continuar dando força. Aliás, o Michel é que ganha a disputa da bola pela força, por ser um jogador mais de contato físico e que dá a oportunidade de dar continuidade na jogada do gol do Jean [Lucas]”, completou.
Leia Também:
Gols sofridos
Para Ceni, os jogadores do Esquadrão tiveram a oportunidade de parar a jogada do primeiro gol cruzeirense com falta, o que não aconteceu. Além disso, o treinador criticou a falta de “iniciativa” no lance que ocasionou a virada.
“Nós tivemos a oportunidade de matar a jogada duas, três vezes, não matamos. O Matheus Pereira faz um drible fora do normal, bola bate na trave, volta e depois uma jogada de bola parada”, indicou.
“O segundo gol que a gente sofreu foi por total falta de atenção, não é uma coisa treinável, mas é uma coisa que cada um tem que tomar a iniciativa na hora do jogo”, finalizou.
Próximo compromisso
O Bahia de Rogério Ceni volta a campo no próximo sábado, 20, às 18h30, contra o Ceará. A partida acontece no Castelão, válida pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes