BRASILEIRÃO
Bahia leva virada do Cruzeiro e perde invencibilidade na Fonte Nova
Tricolor foi superado pela Raposa pelo placar de 2 a 1, nesta segunda-feira, 15

Por João Grassi

Fim da invencibilidade em casa. O Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro nesta noite de segunda-feira, 15, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 1 e conheceu seu primeiro revés como mandante na Série A.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni até saiu na frente, mas sucumbiu aos avanços cruzeirenses e permitiu a virada. Os gol da partida foram marcados por Sinisterra e Gabigol para a Raposa, enquanto Jean Lucas descontou para o time baiano.
Com a derrota, o Bahia estaciona em 36 pontos e cai para a 5ª colocação, ultrapassado pelo Mirassol. O Cruzeiro, por outro lado, sobe para 47 pontos e pula para a vice-liderança. O Esquadrão agora volta a jogar no próximo sábado, 20, contra o Ceará, pela 24ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia deu as cartas em todo o primeiro tempo e foi soberano na posse da bola, alugando o campo ofensivo do Cruzeiro. Sanabria foi o jogador mais acionado no setor ofensivo, com jogadas insinuantes pela esquerda. O Tricolor, no entanto, não conseguiu criar chances claras de gol.
O Cruzeiro, muito fechado, chegou pouco no ataque. A equipe comandada por Leonardo Jardim tentou algumas estocadas em velocidade e até criou uma chance. Kaio Jorge recebeu um lançamento na esquerda e finalizou para fora, levando perigo. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
Leia Também:
SEGUNDO TEMPO
Sem conseguir entrar na defesa do Cruzeiro quando postada, o Bahia criou uma chance quando a Raposa saiu para jogar. Em um bom contra-ataque, Jean Lucas achou Willian José pela esquerda. O centroavante bateu de canhota e a bola passou perto.
Outra boa chance foi com Luciano Juba, novamente com participação de Willian José. O camisa 12 ajeitou bem no pivô para o lateral-esquerdo, que chegou batendo firme e mandou para fora. O Cruzeiro atacou bem pela primeira vez na segunda etapa com Kaiki. O lateral-esquerdo invadiu a área tricolor por dentro e bateu para ótima defesa de Ronaldo.

Aos 21 minutos, Jean Lucas mostrou o motivo de ter sido convocado para a Seleção Brasileira. O camisa 6 arriscou um chute de longa distância e marcou um belíssimo gol. O Cruzeiro, no entanto, fez alterações e buscou o empate aos 32. Após linda jogada e finalização de Matheus Pereira na trave, a bola sobrou para Sinisterra, que deixou tudo igual.
Na reta final, outro jogador que saiu do banco de reservas decidiu para o Cruzeiro. Após cobrança de falta curta aos 41 minutos, Gabigol arriscou de longe e fez o terceiro golaço do confronto. Virada dos mineiros e placar final.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/09/2025
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere, SporTV
Cartões amarelos: Christian, Matheus Henrique (Cruzeiro); David Duarte (Bahia)
Gols: Jean Lucas (Bahia); Sinisterra e Gabigol (Cruzeiro).
Bahia: Ronaldo; Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Nestor) e Jean Lucas; Kayky (Michel Araujo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian (Arroyo); Wanderson (Sinisterra), Matheus Pereira (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes