APÓS BEIJO FORÇADO
Rubiales renuncia ao cargo de presidente da Federação Espanhola
O dirigente também pediu destituição do posto de vice-presidente da Uefa
Por Da Redação
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que deu um beijo à força na atacante Jenni Hermoso, da Espanha, na final da Copa do Mundo feminina, apresentou neste domingo, 10, carta de renúncia ao cargo.
Rubiales também pediu destituição do posto de vice-presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). Ele já estava suspenso provisoriamente pela Fifa e pelo governo espanhol.
“Hoje eu transmiti às 21h30 [da Espanha] para o presidente em exercício, Pedro Rocha, minha renúncia ao cargo de presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). Também informei a ele que fiz o mesmo com o meu cargo na Uefa, para que meu posto na vice-presidência da entidade possa ser substituído”, disse Rubiales na carta.
Na carta ele também disse que a família e as filhas estão sofrendo "perseguição desmedida". Afirmou ainda que acredita que "a verdade está se impondo" e que defenderá a própria "honra" e a "inocência".
A jogadora Jenni Hermoso se pronunciou sobre o beijo em 23 de agosto e disse que condena o ato e vai exigir "medidas exemplares". O primeiro-ministro espanhol condenou a atitude, que duas de suas ministras chamaram de violência sexual.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes