COPA AFRICANA DE NAÇÕES
Seleção da Nigéria aponta "tratamento desumano" na Líbia; entenda
Atletas estariam sendo mantidos como reféns, sem acesso a água e comida
Por AFP
A seleção nigeriana, que deveria enfrentar a Líbia na terça-feira pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações-2025, anunciou que não jogará em protesto contra o que considera um "tratamento desumano" desde a sua chegada ao país norte-africano, indicou a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) nesta segunda-feira, 14.
As 'Super Águias' estão retidas em um aeroporto abandonado na Líbia há mais de 15 horas, desde que aterrissaram em solo líbio, e a embaixada da Nigéria não pode intervir por não ter autorização do governo local.
Leia mais:
>>Fifa abre diálogo sobre regras de transferências após 'caso Diarra'
>>Xodós! Filhos de Everton Ribeiro recebem presente do Flamengo
>>Vitória fará treino aberto antes de receber Bragantino; saiba detalhes
A NFF anunciou que apresentou uma queixa formal à Confederação Africana de Futebol (CAF) e que irá proceder ao repatriamento da delegação ainda nesta segunda-feira.
O capitão William Troost-Ekong afirmou que a equipe não fará a viagem de três horas de ônibus entre Al-Abraq e Benina, onde o jogo está programado, por questões de segurança.
"Como capitão e de acordo com a equipe, decidimos NÃO disputar esta partida. Deixamos os pontos para eles", escreveu o jogador em uma mensagem nas redes sociais.
A Nigéria, que lidera o grupo D com 7 pontos em três jogos, derrotou a Líbia por 1 a 0, lanterna do grupo com apenas 1 ponto, na partida disputada em casa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes