REI DO FUTEBOL
Sem responder à quimioterapia, Pelé está em cuidados paliativos
Craque enfrenta câncer desde 2021 e teve metástases detectadas no intestino, pulmão e fígado
Por Da Redação
Considerado o rei do futebol, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, deixou de responder a um tratamento com quimioterapia contra um câncer diagnosticado em 2021 e está em cuidados paliativos. O ex-jogador está internado desde o início desta semana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Com a suspensão da quimioterapia, o craque segue recebendo medidas de conforto, como o alívio da dor e da falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas, de acordo com a Folha de S. Paulo. Os cuidados paliativos são indicados para pacientes que estão com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais.
Pelé vinha fazendo o tratamento há pouco mais de um ano, quando passou por cirurgia de um câncer de intestino. No início de 2022, foram diagnosticadas metástases no intestino, pulmão e fígado.
Acompanhado de sua esposa, Márcia Aoki, Pelé chegou a unidade de saúde com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e “insuficiência cardíaca descompensada”, segundo a ESPN Brasil, que confirmou as informações com o corpo médico que cuida do ex-jogador.
Na quinta-feira, 1, Pelé agradeceu as mensagens de apoio após a internação nas redes sociais. “Amigos, estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, disse o Rei do Futebol em referência a uma mensagem de melhoras que foi projetada em um prédio no Catar, país que sedia a atual edição da Copa do Mundo de futebol.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes