Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BA-VI

"Temos que jogar fora de casa como jogamos na Fonte", diz David Duarte

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Vitória no Barradão pela 28ª rodada do Brasileirão

Téo Mazzoni e Marina Branco

Por Téo Mazzoni e Marina Branco

17/10/2025 - 6:00 h
David Duarte no Ba-Vi
David Duarte no Ba-Vi -

Não deu para o Esquadrão - o último Ba-Vi do ano, dentro do Barradão, terminou em vitória do Vitória pela 28ª rodada do Brasileirão, mantendo o Bahia com 43 pontos e empacado na sexta posição da tabela. Na zona mista, o zagueiro David Duarte reconheceu que o Bahia deixou pontos importantes escaparem e reforçou que o time precisa ter mais consistência, especialmente fora de casa.

"Clássico é um jogo à parte, mas a gente não pode chegar aqui, depois de ganhar do Flamengo e do Palmeiras, e perder para um time que está brigando para sair da zona. A gente não pode vacilar assim. São oito jogos seguidos sendo vazados como visitante, e isso tem que mudar", afirmou o zagueiro.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

David Duarte também rebateu a ideia de que o problema defensivo se resume ao setor da zaga, destacando que a marcação é uma responsabilidade coletiva. "A defesa não é só formada pelos zagueiros, é o time todo", opinou.

"Temos que concentrar mais nos jogos e nos entregar um pouco mais. Não é que tenha faltado entrega hoje, mas faltou um pouco de atenção e tivemos azar em alguns lances. Tem que melhorar. Temos que diminuir os gols sofridos fora de casa", disse.

Agora, os próximos compromissos do Bahia são em casa, na Arena Fonte Nova, contra Grêmio e Internacional - ambos jogos fundamentais para recolocar o Tricolor na briga pelo G-4.

"A gente tem que conseguir jogar fora de casa do jeito que jogamos em casa, com o apoio do nosso torcedor. Infelizmente, não temos conseguido manter essa sequência, mas em casa é diferente. O torcedor empurra, a energia é outra, e temos que aproveitar esses dois jogos como mandante para vencer e seguir sonhando alto na tabela", explicou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ba-vi Brasileirão EC Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
David Duarte no Ba-Vi
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

David Duarte no Ba-Vi
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

David Duarte no Ba-Vi
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

David Duarte no Ba-Vi
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x