ESPORTES
Violência nos estádios: senador quer suspensão do Brasileiro
Gabriela Anelli morreu na segunda-feira, 10, após ser ferida durante jogo do campeonato
Por Da Redação
A morte da torcedora Gabriela Anelli, depois do conflito entre as torcidas do Palmeiras e do Flamengo, que jogaram no sábado pelo Campeonato Brasileiro, foi tema de debate no Senado. O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu a suspensão do campeonato.
A morte da torcedora ainda foi lamentada pelo senador Eduardo Girão (NOVO-CE). Ele disse que o consumo de álcool potencializa a violência nos estádios.
Sobre o caso
A torcedora do Palmeiras ferida momentos antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo, morreu nesta segunda-feira, 10. Gabriela Anelli tinha 23 anos e foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço. A informação foi confirmada pela família da vítima através das redes sociais.
Depois de ser socorrida após a confusão, Gabriela deu entrada na Santa Casa, em São Paulo, em estado grave. Após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço, ela sofreu duas paradas cardíacas, de acordo com os familiares.
Gabriela Anelli estava na fila para entrar no estádio Allianz Parque, que pertence ao Palmeiras, quando iniciou uma briga entre torcidas organizadas do clube paulista e do Flamengo. A Polícia Militar agiu e utilizou gás de pimenta para afastar os grupos.
Outra pessoa ficou ferida e um homem suspeito de atiraras garrafas durante o tumulto foi preso em flagrante. Por conta do vento, o gás foi conduzido pra dentro do estádio, atingindo torcedores e jogadores. A partida foi paralisada por duas vezes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes