PARA EMBALAR
Vitória enfrenta o Botafogo-SP e busca manter início impecável
Leão da Barra vem de três vitórias nos três primeiros e tenta retomar a liderança da Série B
Por Da Redação
O time do Vitória vem vivendo um momento bastante especial neste início de Série B. Nos três primeiros jogos, o Rubro-Negro tem três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido. O Leão da Barra ocupa a segunda posição na tabela da Série B, com um jogo a menos e um ponto a menos que o líder Criciúma, que tem 10 pontos na competição.
Pela quarta rodada, o Leão entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP, nesta sexta-feira, 5, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Vitória vai para sua segunda partida longe de seus domínios e vai em busca do segundo triunfo longe de Salvador. Pela frente, o time comandado por Léo Condé irá enfrentar um adversário que estava invicto até a última terça, quando perdeu para a Ponte Preta.
Nos últimos jogos dentro de casa, o Vitória tem contado com o apoio de sua torcida, que tem sido um décimo segundo jogador dentro do Barradão. Além disso, o time rubro-negro não contará com seu centroavante titular Léo Gamalho, que está lesionado. Informações obtidas pelo Portal A TARDE, apontam que Welder assumirá a vaga no ataque.
"Um setor que vem muito bem nesse início, mas nós temos várias outras peças. Nós temos Tréllez, Welder, Osvaldo, Rafinha... Jogadores com características diferentes mas que podem exercer a função do Léo. [...] Estou muito satisfeito com o elenco que temos. Temos duas opções para cada posição. Temos algumas posições em que nós temos até três boas peças, jogadores de bom potencial, que têm ficado até de fora da relação. Então essas ausências, em algum momento, acabam acontecendo. É natural. Mas, com o elenco que tenho em mãos, tenho condições de mandar a campo uma equipe competitiva", disse o treinador.
Sobre a partida, Condé afirmou que enfrentar o Botafogo em Ribeirão Preto é sempre difícil, mas destacou que espera manter o bom momento da equipe para seguir invicto no campeonato.
"A competição é difícil. A gente começou muito bem, mas sabe que tem muita coisa pela frente. Dois jogos difíceis que teremos fora de casa. O primeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão [Preto]. Sempre complicado jogar com o Botafogo lá, uma equipe que começou bem. Depois do Ceará, todos sabem da dificuldade de jogar contra eles lá. Nossa meta é sempre o próximo jogo. Sempre tenho falado isso perante os atletas. A gente não está fazendo programação de pontos. Estamos procurando entrar e fazer o melhor em cada partida. Espero continuar fazendo isso até o final da competição", pontuou o técnico.
Retrospecto
Ao todo, Vitória e Botafogo-SP já se enfrentaram sete vezes. Nos duelos, o time do interior de São Paulo leva vantagem, com quatro vitórias do Pantera, um empate e o Rubro-Negro baiano tem apenas duas vitorias no confronto.
O último encontro das equipes aconteceu na temporada passada, dentro do Barradão, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série C. Na ocasião, a equipe paulista saiu vitoriosa pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marcel.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo-SP x Vitória, 4ª rodada Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto - São Paulo
Data: sexta-feira, 05/05/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Daniel Henrique da Silva Andrade-DF
Botafogo-SP - Matheus; Thassio, Carlinhos, Gabriel, Jean Victor; Tarik, Guilherme, Robinho, Gustavo Xuxa; Luiz Henrique, Osman. Técnico: Adilson Batista
Vitória - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, José Hugo e Welder. Técnico: Léo Condé
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes