Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FORA DE CASA

Vitória não jogará no Barradão em possível clássico Ba-Vi no Baianão

Leão não terá chances de enfrentar o rival como mandante na fase eliminatória do estadual

João Grassi

Por João Grassi

09/02/2026 - 15:31 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Erick sendo marcado por Rodrigo Nestor
Erick sendo marcado por Rodrigo Nestor -

Embora só dependa das próprias forças para se classificar na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória pode encarar um cenário desfavorável na semifinal e final. Após os resultados do final de semana, o Rubro-Negro em nenhuma hipótese poderá enfrentar o Bahia no Barradão durante a fase eliminatória.

Enquanto o Bahia tem 19 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança, o Vitória acumula 10 e só terá mais seis pontos em disputa na primeira fase. O Tricolor já garantiu matematicamente o mando de campo contra qualquer adversário da competição na semifinal.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Além disso, caso avance para a decisão e tenha seu rival como oponente, o Vitória também faria o duelo na Arena Fonte Nova. As fases de mata-mata do Baianão são disputadas em jogos únicos, com a possibilidade de disputa de pênaltis em caso de empate.

Leia Também:

Tabela do Campeonato Baiano
Tabela do Campeonato Baiano | Foto: Reprodução | Google

Tabela contínua

O Vitória disputaria um possível Ba-Vi na final como visitante devido ao regulamento do Baiano. Mesmo após o fim da primeira fase, a tabela de classificação continua válida e acumula os resultados das semifinais. Com isso, o Leão poderia somar no máximo 19 pontos.

O Bahia, por outro lado, já tem 19 pontos e teria que fazer, pelo menos, mais um para chegar na semi. Como estaria com 20 pontos, o Tricolor não poderia ser alcançado pelo Rubro-Negro e faria o clássico na Fonte Nova.

Com isso, a única possibilidade do Vitória decidir o título no Barradão será em uma eventual eliminação do Bahia nas semifinais. Vale lembrar que o retrospecto recente do Leão em clássicos como visitante não é positivo, tendo vencido apenas um dos últimos 17 Ba-Vis longe de seus domínios.

Torcida do Vitória no Barradão
Torcida do Vitória no Barradão | Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Cenários possíveis de Ba-Vi na fase eliminatória do Baianão

Vitória na 2ª ou 3ª colocação da primeira fase

  • Enfrentaria o Bahia em final na Arena Fonte Nova caso avance na semi

Vitória na 4ª colocação da primeira fase

  • Enfrentaria o Bahia em semifinal na Arena Fonte Nova

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ba-vi campeonato baiano EC Vitória 2026

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Erick sendo marcado por Rodrigo Nestor
Play

Torcedor do O’Higgins flagrado em ato racista vai seguir preso na Bahia

Erick sendo marcado por Rodrigo Nestor
Play

Torcedor chileno preso por racismo tem audiência de custódia marcada

Erick sendo marcado por Rodrigo Nestor
Play

Chilenos "invadem" a Fonte Nova com festa para pegar o Bahia; assista

Erick sendo marcado por Rodrigo Nestor
Play

“Pensei até em deixar de existir”, desabafa filho de Popó nas redes sociais

x